Publicado em 24.08.2022 | Atualizado em 19.11.2024
A Bin pensa em diversas formas para deixar o seu negócio mais simples e descomplicado e, para isso, oferece o Portal do Cliente Bin e o aplicativo Bin Gestão, disponibilizado em Android e iOS. Ambas as ferramentas são indispensáveis para clientes Bin que desejam ter uma visão clara sobre suas vendas ou, ainda, precisam gerenciar seu negócio ou até mesmo solicitar uma antecipação de recebíveis.
Descubra, a seguir, como ter acesso ao Portal Bin e ao App Bin Gestão, além de suas principais funcionalidades e recursos. Leia!
Saiba tudo sobre o Portal Bin
O Portal do Cliente Bin é a solução ideal para quem deseja ter o controle total do seu negócio na palma da mão. Com acesso disponível 24/7, ele oferece funcionalidades como gestão completa de vendas, consulta de taxas, antecipação de recebíveis e abertura de solicitações. Tudo isso em uma plataforma intuitiva e fácil de usar, garantindo mais praticidade e eficiência para o seu dia a dia. Veja mais detalhes a seguir:
Como acessar o Portal Bin
Ao acessar o Portal do Cliente Bin pela primeira vez, você insere o seu CPF ou CNPJ cadastrado e sua senha - o primeiro passo a seguir é preencher seu e-mail e o número de celular cadastrado. Para garantir a sua segurança, você receberá um e-mail de confirmação.
Após a confirmação, digite na tela de cadastro o código que você receberá via SMS (no número de telefone cadastrado). Estas são medidas de controle que serão aplicadas apenas no primeiro acesso ao portal da Bin e que garantem a segurança do Portal. Após esses primeiros passos, crie sua senha de acordo com as orientações na tela.
Pronto, agora você já tem acesso seguro ao Portal do Cliente Bin, cada vez que quiser acessar somente irá inserir seu login e senha.
Principais recursos do Portal do Cliente Bin
Uma vez acessando o Portal, a página inicial irá mostrar os gráficos de vendas, pagamentos e atualizações das bandeiras.
À sua esquerda você verá uma fila de múltiplas opções. Por exemplo, em “Relatórios” você poderá consultar as informações e os dados que precisa para sua gestão do seu negócio. Para receber os relatórios de forma automática vá na aba “Agendamentos” e selecione “Relatórios” para então escolher a frequência na qual você deseja recebê-los. (diário, semanal ou mensal).
Para baixar o arquivo, basta clicar no ícone de download que se encontra do lado direito de cada relatório.
Outra opção na lista é “Minhas Vendas”, onde terá acesso a todo o ciclo de vida de uma operação, desde sua autorização até pagamentos futuros, incluindo as antecipações. Navegando pela barra superior você poderá encontrar o estado de cada pagamento, como parcelamentos, entre outros.
Já em “Solicitações” você poderá acessar diversos recursos, como por exemplo, solicitar bobinas, alterar cadastro, domicílio bancário, cancelamentos de venda, desbloqueios de antecipações ou até mesmo abrir um chamado para pagamentos não recebidos.
Por último, a opção “Meu Negócio” disponibiliza todas as informações da sua empresa, entre eles, domicílio bancário, dados cadastrais, taxas contratadas, equipamentos, entre outros. Nesta mesma aba é possível criar usuários e administrar quem pode acessar o Portal da Bin com você.
Sempre que precisar, acesse a área “Ajuda” onde você se contatará com um atendente para sanar quaisquer dúvidas que você possa ter.
Para conhecer todas as funcionalidades do Portal do Cliente, confira o vídeo disponível no nosso canal do Facebook e, ainda, a Central de Ajuda no Youtube, inclusive com dicas para acessar o Portal pela primeira vez.
App Bin Gestão: todas as informações na palma da mão
O App Bin Gestão é a ferramenta ideal para simplificar a administração do seu negócio, oferecendo recursos práticos e eficientes diretamente no seu smartphone. Acompanhe o fluxo de caixa em tempo real, extraia relatórios de vendas, planeje suas finanças e antecipe valores de forma rápida e segura. Além disso, o app permite solicitar serviços como novas maquininhas e bobinas, tudo com poucos cliques.
Primeiro acesso App Bin Gestão
Se for a primeira vez que vai usar o app da Bin, confira no vídeo como é fácil fazer o cadastro.
Após download, ao clicar em “primeiro acesso” será solicitado os mesmos passos iniciais indicados para o Portal da Bin: informando seu CPF ou CNPJ cadastrado, você escolhe o canal (e-mail ou SMS) que deseja receber o código de confirmação.
Em seguida, insira o código recebido e crie sua senha conforme as orientações indicadas na tela. Uma vez realizados estes passos, você já terá seu acesso liberado para ter o universo financeiro simplificado e na palma da sua mão.
Vantagens App Bin Gestão
O App Bin Gestão oferece uma maneira ágil e prática de gerenciar o seu negócio, reunindo tudo o que você precisa em um único lugar. Com ele, você pode acompanhar a entrega da sua maquininha, solicitar bobinas, monitorar suas vendas em tempo real, simular e solicitar a antecipação de recebíveis, consultar suas informações cadastrais e até acessar o suporte para tirar dúvidas. Totalmente gratuito, o aplicativo está disponível para Android e iOS.
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Leia mais sobre o Portal do Cliente Bin e o App Bin Gestão
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