Fazer a gestão do próprio negócio é um desafio para qualquer empreendedor. Ter controle sobre as vendas, as compras, pagamentos de funcionários, impostos e taxas. Tudo precisa ser rigorosamente acompanhado pelo administrador do negócio.
É a partir do controle financeiro, do fluxo de caixa, que o empreendedor poderá traçar metas para o futuro. Alinhando a realidade do seu negócio com as estratégias necessárias para manter as portas abertas.
Para ajudar seus parceiros a cuidar do dia a dia das empresas, a Bin oferece o aplicativo Bin Gestão. São diversos serviços ali na palma da mão do gestor, trazendo mais simplicidade e agilidade ao gerenciamento do negócio. Tudo isso sem a necessidade de ligar para o SAC, um mecanismo que facilita a soluções e o esclarecimento de dúvidas a partir do próprio aplicativo.
Com um menu de Atendimento fácil, você pode contar com diversos serviços diretamente no app como pedir novas bobinhas, solicitar manutenção, habilitar novas bandeiras, acompanhar seu histórico de solicitações, contestação de compras e pagamentos, além de contar com um chat inteligente para atendimento. A partir das áreas Consultar, Solicitar e Dúvidas,
Confira algumas funcionalidades do menu Atendimento do Bin Gestão.
Autosserviços
Na aba Solicitar, onde estão os chamados autosserviços, os clientes podem, por meio do Bin Gestão, solicitar Manutenção ou suporte técnico de maquininhas ou a substituição destes equipamentos de forma remota, tudo isso sem a necessidade de chamar a central. Neste mesmo hub, o cliente encontra a opção Bandeiras, pela qual ele pode fazer a habilitação de bandeiras de cartão. Na seção Bobinas, os usuários dos sistemas da Bin podem pedir novas bobinas. Nesta área do aplicativo, está disponível a solicitação de Histórico, onde o cliente poderá consultar suas movimentações.
Consultas de transações
Na seção Consultar, o cliente tem a opções: Taxas e Tarifas, Contestação de Compras, Informe de Rendimento e Pagamentos Rejeitados. Com isso, o aplicativo garante aos varejistas consultar as suas vendas, visualizando todas as transações realizadas dentro do sistema Bin. Ou seja, com apenas alguns cliques você tem acesso a todas as informações referentes às vendas feitas pela maquininha de cartão.
Na aba de Informe de Rendimento, o usuário consegue extrair informações contábeis importantes que são fundamentais para a Declaração do Imposto de Renda. Por aqui, consegue acessar Contestação de Compras e verificar quais são as operações que se encontram nesta situação. Tem ainda a opção de Pagamentos Rejeitados.
Isso permite ao varejista controlar o caixa direto do seu celular. A partir de relatórios de recebimentos e pagamentos das vendas que foram feitas por cartão de crédito e débito.
Consulta a pagamentos não aprovados e contestações
Por meio do Bin Gestão, os varejistas podem acompanhar todos os pagamentos rejeitados e também as contestações de compras.
Dúvidas
Quando o varejista não conseguir solucionar eventuais problemas com maquininhas ou mesmo solicitar serviços, ele pode acionar o chat online na aba Dúvidas. Neste espaço do aplicativo, tem Perguntas Frequentes, onde são descritos alguns problemas mais comuns e que podem te ajudar sem a necessidade de atendimento. Caso não consiga, acesse a opção Chat, onde você irá receber o direcionamento correto para suas dúvidas e problemas.
Gostou? O Bin Gestão está disponível para Android e IOS.