1. O Lojista gera um QR-Code diretamente na tela do terminal POS
2. Após leitura do QR-Code, é possível visualizar os dados da compra, como valor e nome do estabelecimento
3. Agora é só realizar o pagamento e aguardar a confirmação diretamente em seu terminal
Pagamento com Pix na maquininha Bin é rápido como o recebimento em dinheiro, com a segurança de não ficar com valores físicos no caixa.
Receber pagamentos com o Pix é muito fácil
Baixe o App Bin Gestão e siga o passo a passo para habilitar o recebimento via Pix na sua maquininha
Passo 1 - Cadastre a chave Pix no seu banco.
Cadastro feito, clique em conectar conta Pix
Passo 2 – Insira na tela o banco (IF) que você tem a sua conta com a chave Pix cadastrada
Passo 3 – Selecione a chave que está cadastrada no banco selecionado e clique em continuar
Passo 4 – Informe o CPF ou CNPJ inserido no seu cadastro Pix e clique em finalizar
Atenção: Caso a chave informada não seja válida, não será possível transacionar nem consultar as transações Pix pelo app
Passo 5 – Para associar sua chave ao seu estabelecimento comercial, informe seu usuário e senha que foram disponibilizadas pelo banco ou carteira digital e clique em continuar para finalizar o cadastro
Atenção: Caso não tenha recebido estes dados, entre em contato com seu banco.
1
Na sua maquininha, selecione a opção Pix
2
Em seguida clique em QR Code Pix
3
Digite o valor da venda
4
O terminal vai gerar o QR Code e o pagador faz a leitura e realiza o pagamento. O crédito entra na hora na conta cadastrada
5
A maquininha Bin avisará se a transação foi aprovada e emitirá o comprovante
Possibilita sacar dinheiro em estabelecimentos comerciais cadastrados, sem a necessidade de fazer compra no local.
Permite que o consumidor passe um valor maior pelo produto comprado e pegue o troco em dinheiro.
Habilite os serviços de Pix Saque e Pix Troco e traga mais benefícios para o seu negócio e ofereça mais facilidades para o seu cliente
É o sistema de pagamentos instantâneo brasileiro, criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos. É rápido, simples e sem taxas.
O Pix Saque se assemelha a uma ATM (Automated Teller Machine) / Caixa Eletrônico, onde o pagador consegue realizar um saque diretamente no caixa do lojista, sem a necessidade de fazer uma compra.
Se assemelha a uma operação em espécie, onde o pagador realiza uma compra pagando com Pix e deseja receber um troco em dinheiro. Em resumo, o cálculo consiste em: Valor total a ser transferido = Valor da compra + valor do troco a ser recebido no caixa do lojista
As funcionalidades do Pix Saque e Pix Troco só se encontram disponíveis no momento para o Itaú, pois ele é o FSS, Facilitador de Serviço de Saque, que está integrado com Pix saque/troco.
De acordo com o Banco Central, as chaves do Pix são os “apelidos” usados para identificar uma conta. Ou seja, elas são a representação do endereço da sua conta dentro do sistema do Pix.
Importante reforçar para o cliente que a transação só é efetivada após a geração do Comprovante de venda. Caso a transação tenha sido confirmada no aplicativo do pagador, neste cenário, a mesma será automaticamente desfeita nas próximas 12h, de acordo com a regra do próprio BACEN.
Consulte o relatório disposto no POS / App Gestão para confirmar se a transação foi mesmo realizada. Também é possível consultar diretamente no App do próprio banco (IF recebedora). Caso tenha alguma dificuldade com o valor transferido, faça contato direto com o banco que é responsável pela liquidação.
O usuário / senha são respectivamente o client id / client secret enviados pelo banco ou IF que o cliente está tentando cadastrar. Para obter essas credenciais, você deve fazer contato com seu banco ou IF(Instituição Financeira).
Para que um banco (IF) específico apareça na lista, ele precisa estar integrado à plataforma Bin.
A maioria recebe, mas alguns equipamentos mais antigos não receberão Pix. São eles: VX520; VX685; VX680; IWL250; ICT250.