O Portal da Bin é um canal online, disponível 24 horas, que oferece uma gestão completa das vendas. Nele, é possível encontrar informações, ferramentas e serviços para gerenciamento e controle financeiro do negócio. Abaixo, a Bin explica os primeiros passos para acessar o Portal.
Primeiro acesso ao Portal da Bin
Ao acessar o Portal da Bin, a jornada se inicia com a possibilidade de alterar os dados de e-mail e celular através de uma confirmação de segurança, sem a necessidade de entrar em contato com a central de atendimento. Este processo vale apenas para os usuários com acesso ao antigo portal, chamado Merchant Portal. Confira:
- Ao identificar o cadastro do cliente Bin, o Portal apresenta os dados de e-mail e celular mascarados, para que ele escolha por onde deseja receber o código de segurança. Os dados cadastrados são apresentados por documento, ou seja, se houver mais de um estabelecimento comercial abaixo do documento, irá carregar todos os dados;
- Após o envio do código de segurança, o cliente Bin será automaticamente direcionado para a home do Portal. É necessário informar corretamente o domicílio bancário utilizando credenciamento para recebimento de vendas;
- Será necessário inserir o novo e-mail e número de celular e clicar em “Cadastrar”. Após preenchimento dos dados, será apresentado em pop-up a confirmação das informações inseridas;
- Após este passo, o cliente Bin será direcionado para a tela de seleção para receber o código de segurança, já com os novos dados informados.
Esqueci minha senha
Na home deslogada, é preciso clicar em “Esqueci minha senha” e digitar o CNPJ ou CPF utilizado no credenciamento e escolher por onde quer receber o código de segurança, composto por 6 dígitos - expira em 15 minutos. Após configurar a nova senha e clicar em “Continuar”, o cliente Bin será automaticamente direcionado para a home logada do Portal. Caso não reconheça os dados cadastrais, para receber o código de segurança, ele deve clicar na opção “Não conheço os dados acima” para responder o PID (domicílio bancário). Após isso, o desbloqueio é automaticamente retirado, permitindo que ele acesse o Portal.
Seleção de estabelecimento comercial ou documento
Após inserção dos dados do documento ou usuário e senha, o Portal apresentará uma tela para que seja feita a seleção do documento ou estabelecimento comercial que deseja navegar no Portal. É possível padronizar a navegação nos próximos acessos, basta clicar em “Definir como padrão e não mostrar novamente”.
Opção de cadastro com mais de um documento cadastrado
A qualquer momento, é possível alterar a seleção previamente feita a partir do botão “Trocar estabelecimento”, novo componente fixo no Header do Portal, onde aparecerão todas as abas que o cliente navegar. Ao clicar no botão “Trocar estabelecimento”, o cliente tem acesso à mesma jornada apresentada no login. É possível navegar pela aba documento ou estabelecimento e seguir a nova seleção.
Home logada
A Home logada do Portal conta com dashboards que resumem informações de vendas e recebimentos, além de possuir seção personalizável de acesso rápido de funcionalidades do canal. Veja abaixo os dashboards:
- Gráfico com o total de vendas do dia e dos últimos 6 dias;
- Últimas três vendas aprovadas;
- Histórico das vendas;
- Recebimentos: apresenta o total a receber contemplando valor do dia e valores futuros;
- Agenda de recebimentos da semana: apresenta os valores previstos para recebimento dos 5 dias da semana.
Não quer perder nenhuma dica da Bin e ainda entender sobre meios de pagamentos digitais? Navegue pelo site e aproveite os conteúdos das redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn.
Leia mais sobre as ferramentas de gestão da Bin:
4 dicas para melhorar o seu negócio em 2024
Como a Bin oferece a melhor experiência para seus clientes e franqueados
Conheça a conciliação automática e mais funcionalidades do app Bin Gestão