Em um cenário onde a presença digital se torna essencial para alavancar as vendas de pequenos negócios, é preciso inovar para se manter competitivo. A vantagem é que o constante crescimento desse mercado proporciona mais oportunidades e praticidade, facilitando a jornada do empreendedor.
Para fazer um negócio funcionar nas plataformas online, é necessário contar com um planejamento sólido e estar atento às tendências, não só de mercado, mas também de soluções de pagamento. Dessa forma, é possível atender as necessidades e proporcionar benefícios tangíveis aos clientes.
Diante desse contexto, a Bin destaca quatro estratégias fundamentais para quem busca iniciar ou aprimorar as vendas online. Confira abaixo:
1. Redes sociais e tráfego pago
A utilização das redes sociais como plataforma para realizar vendas é uma oportunidade não apenas de expandir sua base de clientes, mas também de alcançar pessoas que se identifiquem com o seu negócio. Ao criar uma loja completa e patrocinar suas publicações nas redes, você pode definir exatamente o público que quer atingir e ainda interagir diretamente com os seguidores, proporcionando uma melhor experiência de compra para o seu cliente.
2. Link de Pagamento
Como uma alternativa prática e segura, o Link de Pagamento surge como uma ferramenta para impulsionar as vendas online. O fato de o link poder ser enviado por qualquer canal de conversa, como e-mail, WhatsApp, ou Direct – mensagens privadas nas redes sociais – possibilita ao cliente reservar ou comprar o produto enquanto você interage com ele. É um passo importante para o varejista ganhar escala vendendo produtos além da loja física e implementar serviço de entrega à domicílio.
3. Marketplace
Explorar marketplaces é uma forma de alavancar as vendas com mais praticidade. Diferente de um e-commerce convencional, a pequena empresa não precisa criar e administrar um site de vendas. Ao aderir a um marketplace, o empreendedor deve cadastrar seus produtos, ter boas fotos, responder aos clientes e enviar os produtos para o endereço dos compradores.
4. Bin Gestão
O app Bin Gestão apresenta-se como um aplicativo essencial para simplificar a administração do seu negócio. Por meio deste recurso, é possível acompanhar o fluxo de caixa, fazendo a gestão das vendas em tempo real, independente do canal em que foram feitas e do meio de pagamento utilizado na transação, de maneira rápida e prática com apenas o uso de um smartphone. Além disso, oferece a conveniência de antecipar recebíveis, proporcionando uma gestão financeira mais eficiente.
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