Que tal oferecer mais comodidade aos seus clientes? Essa é a proposta do link de pagamento, solução que dispensa a maquininha ou a loja virtual para a realização de pagamentos de produtos ou serviços.
O link de pagamento surgiu para contemplar especialmente os empreendedores que desejam vender por meio das mídias sociais, sem que seja necessário investir na construção de um site integrado a um gateway de pagamento ou levar a maquininha de cartão até o cliente para finalizar a operação
A novidade é uma opção que pode ser considerada por empreendedores que estão passando a utilizar as mídias sociais (Facebook e Instagram) e WhatsApp como vitrine de seus negócios ou ainda como estratégia de finalização de vendas: você visita uma loja, é bem atendido e, depois de algumas horas o vendedor usa esse canal complementar para “fechar” o negócio.
O link é uma solução de pagamento confiável, dinâmica e que dá credibilidade ao negócio.
Para o consumidor é a possibilidade de usufruir das mesmas facilidades de pagamento oferecidas em uma loja presencial ou em um e-commerce: com opção de cartões de débito ou crédito (à vista ou parcelado).
Como gerar um link de pagamento?
Para que o seu negócio possa gerar um link de pagamento e enviá-lo ao comprador de um produto ou serviço, é necessário contratar uma empresa que forneça a solução, que normalmente será uma instituição financeira do setor de meios de pagamento. Com acesso a uma plataforma para que sejam inseridas as informações do consumidor, é possível incluir valor de frete, se houver, e as diversas opções de pagamento.
O link pode ser enviado por e-mail, WhatsApp, Messenger ou o Direct do Instagram, por exemplo. Uma operação segura e simples que dispensa um investimento alto de implementação.
Link de pagamento – recebimento na hora
Com a possibilidade de antecipação de recebíveis e, dependendo da modalidade escolhida, o link de pagamento significa recebimento na hora para os empreendedores e estabelecimento comercial.
Link de pagamento na Black Friday
Nessa Black Friday, aproveite o recurso de link de pagamento. Faça uma lista de seus prospects e negócios que ainda não foram efetivados e relembre os clientes da sazonalidade do mês de novembro, com descontos especiais.
Uma das alternativas é mandar um e-mail marketing com o link de pagamento. Em lojas físicas, o cliente pode pedir para reservar um produto e pagar pelo link. Dessa forma, a modalidade é uma ótima estratégia para estimular as vendas.
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