Skip to Contact an Expert Skip to Main Content
Logo bin
  • Máquinas Bin
    • Modelos
    • Bin Tap
    • Serviços
    • icon
      Bandeiras e Vouchers
    • icon
      Crediário
    • icon
      Pix
    • icon
      Recarga
    • icon
      Pagamento Parcial

  • Bin Digital
    • about-icon
      Vendas online
    • about-icon
      E-commerce
    • about-icon
      Link de pagamento
  • Gestão
    • about-icon
      Ferramentas
    • about-icon
      App Bin Gestão
    • about-icon
      Portal do Cliente
    • about-icon
      Antecipação
    • about-icon
      Capital de Giro
  • Franquia Bin
  • Portal do Cliente
  • Ajuda

Vestuário lidera preferência de compra dos consumidores nesta Black Friday, revela ‘Carat Insights’

24.11.2021

Vestuário lidera preferência de compra dos consumidores nesta Black Friday, revela ‘Carat Insights’

Produtos de vestuários são os mais desejados por consumidores brasileiros nesta Black Friday, indica a pesquisa ‘Carat Insights’, encomendada pela Fiserv. O levantamento, realizado pelo Instituto Locomotiva, ouviu 1.500 pessoas para medir a intenção de compra relacionada à data promocional, marcada para sexta-feira, 26 de novembro.

De acordo com o estudo, 7 em cada 10 respondentes (69%) com 18 anos ou mais estão dispostos (27%) ou muito dispostos (42%) a comprar nesta edição da Black Friday. Entre os itens de maior interesse, roupas são citadas por 46% dos respondentes, o maior percentual de intenção de compra, seguido de eletrônicos (44%), calçados (37%), celulares (34%) e eletrodomésticos (29%).

O levantamento mostra ainda que 74% dos pesquisados já compraram na Black Friday e 72% decidem o local da compra pelo desconto ofertado. Além disso, 32% compram produtos por conta da redução de preço.

Omnicanalidade vira tendência

Outro ponto detectado pela pesquisa é a omnicanalidade, ou interação entre os diversos canais de venda. Isso porque as buscas e compras são feitas online por 44% dos pesquisados; 30% procuram informações e promoções online, mas compram em lojas; 11% fazem o caminho inverso, procurando informações em lojas físicas, mas compram no digital; e 10% pesquisam e adquirem em lojas físicas.

“O varejo omnichannel tornou a experiência do consumidor mais fluída. É possível ir à uma loja, comprar o produto de uma prateleira infinita e esperar para receber em casa; comprar online e retirar o produto na loja ou diversas outras combinações. A tendência é que esta distinção seja cada vez mais imperceptível”, analisa Roberto Moron, vice-presidente de Inovação da Fiserv para América Latina.

Além disso, entre os respondentes que pretendem adquirir algum produto nesta Black Friday, 70% disseram preferir fazer de forma online, seja em marketplaces ou sites das próprias lojas. Esse movimento indica a importância do varejo investir em canais digitais a fim de oferecer uma boa experiência aos clientes, diferenciando-se dos concorrentes e aumentando as vendas.

“O varejo está cada vez mais evoluindo e conta com a inteligência artificial e análise preditiva para que a oferta, o pagamento e o pós-venda sejam incorporados de maneira ‘suave’ na nossa rotina. O pagamento já é invisível, sem contato ou fricção. E com mais tecnologia, existe um fator importante para os dois lados – de quem vende e quem compra – se prevenir contra fraudes”, completa Moron.

Bin ajuda a impulsionar as vendas online

Com o aumento da procura online por produtos na Black Friday, a Bin, marca própria de adquirência da Fiserv, oferece uma solução completa e integrada de e-commerce aos empreendedores para garantir alta performance de aprovação das vendas online, segurança (cofre e token) nas transações e soluções para pagamento.

A tecnologia Bin garante praticidade, confiabilidade e segurança de um gateway de pagamento, além da flexibilidade de aceitar as principais bandeiras de débito, crédito, dezenas de cartões regionais e boletos e as funcionalidades do aplicativo Bin Gestão, que automatiza a gestão do negócio para alavancar as vendas. Além disso, por meio do link de pagamento, o lojista pode vender pela internet e redes sociais sem a necessidade de ter site.

Assim, é possível aumentar o desempenho no ambiente online, oferecer um completo portfólio de pagamentos e manter a segurança das transações. Confira todas as soluções da Bin e peça já a sua para garantir as vendas de fim de ano.

Posts recentes

Empreendedora usando o computador para acessar o Menu Recebimentos no Portal Bin
Gestão, DICAS

Menu Recebimentos do Portal Bin: a melhor ferramenta de acompanhar pagamentos - Bin

Consumidor segurando caixa de chocolate para Páscoa 2025

Páscoa 2025: setores da economia que ganham destaque

 Empreendedor usando a calculadora para mapear obrigações fiscais como a DIRF 2025.
DICAS, Mercado

DIRF 2025: o que é, prazos e como obter o documento da sua maquininha Bin

Atendente virtual

Siga a Bin

  • Produtos
  • Máquinas
  • Bin Digital
  • Gestão Digital
  • Ajuda
  • Institucional
  • Sobre nós
  • Blog
  • Imprensa
  • Ouvidoria
  • Serviços
  • Bandeiras e Vouchers
  • Crediários
  • Pix
  • Pagamento Parcial
  • Recarga
  • Login
  • Portal do Cliente

Relacionamento

11 94270-1270

Capital e Grande São Paulo

3004-2017

Demais Localidades

0800 757 1017

Ouvidoria

0800 770 6213

Credenciadora Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda
www.fiserv.com.br
Contrato Credenciadora Fiserv

Credenciadora Banco Cooperativo Sicoob S/A
www.bancoob.com.br | Ouvidoria: 0800 646 4001
Contrato Credenciadora Sicoob

Política de Privacidade | Política de Cookies | Termos de Uso | LGPD | SAC Fiserv (24h): 0800 770 6207

© 2025 Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todos os direitos reservados. A marca Bin é de propriedade da Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todas as outras marcas registradas, marcas de serviço e nomes comerciais mencionados neste material são de propriedade de seus respectivos proprietários.
Credenciadora Banco Cooperativo Sicoob S/A.

Site Selector