O Dia dos Namorados 2024 é a próxima data sazonal de grande relevância e representa uma ótima oportunidade para o varejo. A data impulsiona diversos setores da economia, criando um cenário propício para o aquecimento do mercado e abrindo novas possibilidades de vendas para empresas de todos os portes - principalmente nos pequenos e médios negócios.
Para aproveitar ao máximo essa ocasião, é essencial contar tanto com os pontos de vendas físicos, quanto investir em ações robustas nas plataformas digitais. Afinal, os consumidores estão cada vez mais imersos no mundo digital, buscando comodidade e praticidade no momento de realizar suas compras.
Uma pesquisa realizada pelo Sebrae revelou que cerca de 70% das Micro e Pequenas Empresas (MPE) brasileiras já utilizam ferramentas digitais para impulsionar suas vendas. Além disso, aproximadamente 40% das vendas desses pequenos negócios são realizadas por meio de canais digitais, destacando a importância dessas plataformas nos dias atuais.
Com o objetivo de ajudar as empresas a alavancarem suas vendas, a Bin compilou algumas das principais dicas a serem seguidas.
Campanhas nas redes sociais
Uma das estratégias reside na criação de campanhas nas redes sociais, as quais impulsionam as vendas e elevam o lucro, atraindo uma crescente base de consumidores. Este objetivo é alcançado por meio de uma comunicação clara e eficaz, gerando engajamento através de postagens que ressoem com os consumidores, despertando uma maior identificação e um desejo maior pelo produto ou serviço.
Ações promocionais
A implementação de ações promocionais personalizadas para o Dia dos Namorados 2024 é uma excelente estratégia. A montagem de kits, como, por exemplo, a combinação de flores com chocolates ou outros produtos que possam ser compartilhados pelo casal, representa uma oportunidade valiosa para impulsionar as vendas e atrair a atenção dos clientes.
Cupons de desconto
Disponibilizar cupons de desconto e promover estratégias promocionais contribui para impulsionar o capital de giro das empresas e amplia o leque de opções disponíveis para os consumidores, incentivando-os a realizar suas compras. Essa iniciativa não só gera interesses imediatos nos produtos ou serviços oferecidos, como também podem criar um vínculo fortalecedor com os clientes, promovendo a fidelidade à marca.
Ao proporcionar descontos e ofertas especiais - principalmente em datas sazonais como o Dia dos Namorados 2024 -, as empresas estimulam as vendas e cultivam uma relação de confiança e valorização com o seu público-alvo.
Hiperpersonalização
Para proporcionar ao consumidor uma experiência verdadeiramente única e significativa - especialmente no e-commerce -, a utilização da Inteligência Artificial para a personalização de sites de vendas já se tornou uma realidade. Ao acessar um site para efetuar uma compra, o consumidor é recebido com uma seleção de seu interesse e preferência, eliminando a necessidade de investir muito tempo visualizando itens que não são relevantes para ele.
Essa abordagem é uma forma de simplificar o processo de compra e criar um ambiente onde o cliente se sinta mais compreendido e valorizado, contribuindo para uma experiência de compra mais gratificante e eficiente.
Diversidades nos meios de pagamento
Oferecer uma diversidade nos meios de pagamento é fundamental. A inclusão de opções como carteiras digitais, Pix por QR Code, cartões de crédito e débito e vouchers facilita o processo de compra e atende às preferências dos consumidores que preferem melhores tecnologias no momento de realizar uma transação.
Para negócios que ainda não adotaram essa diversificação nos meios de pagamento, é preciso acompanhar a crescente necessidade de implementar novas tecnologias. Por isso, a Bin oferece uma gama de soluções completas e ferramentas necessárias para garantir alta performance nos negócios e oferecer uma experiência de pagamento excelente para os consumidores.
Soluções de pagamento online
Existem ainda alternativas seguras de vendas online para o varejista que não quer ou mesmo pode investir em uma plataforma de e-commerce. Uma solução prática é o Link de Pagamento, ferramenta que permite realizar vendas por qualquer canal digital apenas com o envio de um link para o consumidor concluir a compra. Este é um ótimo recurso para negócios que trabalham com delivery, especialmente em datas comemorativas como o Dia dos Namorados.
Outra solução ideal para vendas online é o WhatsApp Pay. Com ele, é possível realizar vendas pelo WhatsApp sem precisar sair da conversa com o cliente, otimizando o tempo e melhorando sua experiência de compra.
Antecipação de recebíveis
O Dia dos Namorados 2024 traz também uma ótima oportunidade para planejar futuros investimentos no negócio. Ao contratar a antecipação de recebíveis, funcionalidade que permite que vendas a prazo caiam na conta do estabelecimento em até um dia útil, é possível aproveitar a alta nas vendas para equilibrar o fluxo de caixa e se programar para as próximas datas importantes para o varejo.
Com a Bin, a antecipação de recebíveis é fácil e prática de ser realizada. Basta acessar o Portal do Cliente ou o app Bin Gestão e escolher entre a antecipação eventual ou automática das vendas realizadas com a Bin, ou mesmo com outras maquininhas do estabelecimento comercial.
Para saber mais sobre os serviços que a Bin oferece e alavancar as vendas para o Dia dos Namorados 2024, navegue pelo nosso site, e aproveite nossos conteúdos das redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn.
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