Nos últimos meses, em função da pandemia de Covid-19, observamos diversas mudanças nos hábitos de consumo. Além do claro aumento nas vendas online, a procura por aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos e utensílios para casa cresceu em ritmo superior à de cursos, treinamentos e artigos esportivos. A maior frequência de compras online, contudo, foi de medicamentos e produtos para saúde, seguido pelo delivery de comida pronta.
Estes são insights da pesquisa “Experiência brasileira com serviços financeiros”, conduzida pela Fiserv em maio. O levantamento também revelou que o e-commerce está atingindo um público mais amplo do que antes da pandemia, mas a mudança vem acompanhada da exigência dos consumidores em terem opções de serviços digitais de qualidade.
Os usuários brasileiros de serviços online aprenderam com a Amazon, Uber, AirBnB e calibraram suas expectativas com estes gigantes da tecnologia: 85% esperam ter experiências semelhantes – ou até melhores – em qualquer serviço digital, financeiro ou não, segundo a pesquisa da Fiserv.
A venda online ou por delivery são alternativas que viabilizam a continuidade do negócio. Por isso, a relevância de manter o seu negócio digital com serviços práticos e de qualidade simboliza um forte passo para alcançar mais clientes e aumentar as vendas.
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