
A emergência global provocada pela covid-19 trouxe impactos em todos os setores e o de meios de pagamento está entre eles. Devido aos receios de contaminação, a modalidade de pagamento por aproximação caiu no gosto dos brasileiros. Vista como uma transação segura por evitar o contato físico, acelerou a tendência: em 2020, foram registrados R$ 41 bilhões em pagamentos por aproximação – um crescimento de 470% no comparativo com 2019 – segundo relatório da Abecs, a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços.
A quantidade mensal de transações também aumentou de 22,6 milhões em janeiro de 2020, para 114 milhões em dezembro do mesmo ano. Foram 587 milhões de vezes em 2020, seja em compras com cartão, celular, relógio, entre outros dispositivos equipados com a tecnologia NFC (Near Field Communication), um crescimento de 374% em relação a 2019.
A Bin atua com três tipos de maquininhas para se adequar conforme as necessidades do lojista, sendo que todas aceitam o recebimento por aproximação, em transações de crédito e débito, por meio de cartões ou dispositivos como celulares e relógios que estejam habilitados com a tecnologia NFC.
Confira mais informações em Maquininha: conheça a melhor opção da Bin para seu negócio
A novidade, em fase piloto exclusivo para clientes Bin, é o POS no Celular: uma facilidade para receber as vendas por aproximação (NFC ) utilizando o próprio smartphone Android com NFC do lojista.
POS no Celular: o que é?
Para aumentar a praticidade no dia a dia dos varejistas, a Bin desenvolveu tecnologia inédita no Brasil: um aplicativo que permite o pagamento por meio do celular. Com a nova modalidade, comerciantes podem receber o pagamento por aproximação de seus celulares com cartões ou outros dispositivos – como celulares e relógios, desde que estejam habilitados com a tecnologia NFC.
O aplicativo permite o acesso aos comprovantes de pagamento, além de enviar por SMS ou e-mail. Já o estabelecimento pode acessar um relatório de suas vendas, consolidando seu caixa no fim do dia. Caso seja necessário, também é possível realizar o estorno de vendas. São aceitas transações de crédito e débito das bandeiras Visa e Mastercard.
Como funciona?
· Após a aprovação do seu cadastro na Bin, acesse a loja de aplicativos Google Play Store e baixe o aplicativo “Bin POS no Celular”;
· Após a instalação do aplicativo, basta seguir as orientações das telas para conceder as permissões, fazer as configurações necessárias, dar o aceite nos termos de uso e ativar a sua conta;
· Pronto. Já será possível realizar vendas no débito e crédito por aproximação das bandeiras Visa e Mastercard;
· Com o valor da compra na tela, basta o cliente aproximar seu cartão físico ou carteira digital e realizar o pagamento;
· Após a transação ser aprovada, o comprovante poderá ser enviado para o celular ou e-mail do cliente;
· É possível acompanhar as vendas no Portal do Cliente e no app Bin Gestão.
A Bin oferece tecnologias exclusivas para ajudar no crescimento do seu negócio. Caso tenha interesse em inovar com a BIN, transformando seu smartphone em maquininha, entre em contato neste link.