A temporada da Black Friday já está batendo na porta dos varejistas, e os pequenos negócios não ficam de fora dessa. É importante que as empresas se planejem para oferecer o melhor para os consumidores: não bastam apenas descontos, mas considerar seus produtos, prazos, entregas e meios de pagamentos ideais são passos necessários.
A data - marcada para a última sexta-feira de novembro -, traz consigo grandes expectativas. A perspectiva é de recuperação para o segundo semestre e uma chance de impulsionar o crescimento nas vendas.
Escolhendo os meios de pagamento
De acordo com uma pesquisa divulgada pela Globo, 62% dos respondentes da classe AB têm a intenção de fazer compras na Black Friday de 2023. O interessante é que 23% dos entrevistados estão dispostos a baixar aplicativos de lojas por causa de suas opções de pagamentos flexíveis, enquanto 35% baixariam aplicativos em busca de cupons de desconto.
Quanto aos métodos de pagamento preferidos, o cartão de crédito ainda é o campeão, com 60% dos entrevistados optando por esse método. Em segundo lugar, está o Pix, com 38% de adesão. No entanto, é importante lembrar que cada consumidor é único e oferecer uma gama de possibilidades de pagamentos pode ser um diferencial para o seu negócio.
A Bin, por exemplo, aceita até 250 bandeiras de cartões nacionais, regionais e vouchers, Pix, QR Code, carteiras digitais e pagamentos por contactless. Isso garante que o consumidor tenha diversas opções à sua disposição, enquanto o pequeno varejista não perde vendas por não oferecer uma ampla gama de meios de pagamento.
Como vender com link de pagamento
O link de pagamento é uma oportunidade para empreendedores que desejam vender por meio das redes sociais, Instagram e WhatsApp, por exemplo, ou ainda como estratégia de finalização de vendas: o cliente visita uma loja, é bem atendido e, depois de algumas horas o vendedor usa esse canal complementar para “fechar” o negócio.
Nesta Black Friday, essa abordagem pode ser uma excelente alternativa para relembrar os clientes da sazonalidade do mês de novembro, oferecendo descontos especiais. Você pode enviar um e-mail marketing contendo um link de pagamento, por exemplo. Nas lojas físicas, os clientes têm a opção de efetuar o pagamento pelo link, sem a necessidade de enfrentar filas no caixa. Essa estratégia se revela uma alternativa eficaz para impulsionar vendas.
Sistema de gestão
Pensar só nas promoções não é o suficiente, por isso, se planejar e ter um bom sistema de gestão é importante para obter sucesso nas vendas. O app Bin Gestão, oferece mais segurança e facilidade para gerenciar o negócio, acompanhando o fluxo de caixa, controlando recebimento de pagamentos e vendas. Tudo é disponibilizado na palma da mão do varejista que também pode solicitar antecipação recebíveis, gerar relatórios em tempo real e estabelecer as metas necessárias. Ainda falando em gestão, em períodos de alto volume de transações, a Bin faz a conciliação automática de pagamentos para o varejista focar apenas no seu negócio.
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