No mês de setembro, comemora-se o Dia do Cliente, ocasião perfeita para falarmos sobre como a Bin atua para proporcionar a melhor experiência para seus clientes, focada em iniciativas que facilitam e apoiam a rede de franqueados Bin.
Compartilhamos agora as perspectivas e planos de Fabiano Wohlers, diretor de Negócios Bin do Brasil na Fiserv.
Quais são as ações da Bin para melhorar constantemente a experiência do cliente?·
O cliente é o centro do nosso negócio e como adquirente própria da Fiserv - líder global em pagamentos e tecnologia de serviços financeiros -, incorporamos automações nas nossas maquininhas para que ele possa ter as vendas na palma da sua mão, agilizando o seu dia a dia, com a otimização de processos e funcionalidades para o incremento de vendas.
Olhamos desde a escolha ideal da maquininha para o seu estabelecimento, com preços e taxas de antecipação competitivas para ajudá-lo a ganhar escala até a oferta de tecnologia de pagamentos para que ele possa vender nas lojas físicas e em todos os canais digitais.
Além disso, trazemos diversas tecnologias para a oferta de adquirência porque, cada vez mais, os meios de pagamentos têm se digitalizado. Precisamos acompanhar esse movimento de mercado para que o nosso cliente atenda bem os clientes dele.
Como funciona o suporte ao cliente da Bin?
As maquininhas Bin oferecem diversos serviços agregados, como o app Bin Gestão que facilita a gestão do negócio; ou ainda, a possibilidade de fazer a antecipação de recebíveis. Além disso, ao contratar a Bin, qualquer necessidade - como troca de bobina ou conserto da maquininha -, pode ser solicitada pelo portal ou ainda, pelo aplicativo.
Para um determinado nicho de clientes, a Bin conta ainda com um acompanhamento de transmissão de dados das maquininhas, com inteligência analítica em tempo real, monitorando sinal e nível de bateria, por exemplo. São esses detalhes que previnem problemas no equipamento e fortalecem o nosso relacionamento com o cliente.
Quais são os diferenciais da Bin para o atendimento ao cliente?
Para trazer mais agilidade ao atendimento estamos migrando nosso atendimento por voz para o autoatendimento para todos os nossos canais digitais (app, portal Bin e WhatsApp). Por meio da comunicação mais direta com o cliente, em que ele é acompanhado durante toda a sua jornada, desde o momento do credenciamento simplificado até o suporte técnico, temos mais agilidade.
Nossos esforços são direcionados para que todas as dúvidas ou eventuais problemas sejam solucionados no primeiro contato, priorizando uma jornada de atendimento com qualidade. Isso vale tanto para os clientes Bin quanto para nossos franqueados.
Em relação a rede de franquia Bin, como tem sido o suporte para os franqueados?
Empreender tem sido a saída para milhares de pessoas, em especial na última década: só no ano passado, foram abertas mais de sete mil empresas por dia, em média. Segundo o próprio Sebrae, a razão por trás disso não está ligada apenas à volatilidade do mercado de trabalho, mas também ao fato de os brasileiros buscarem liberdade e serem muito criativos e independentes.
A Bin atua por meio de um ecossistema de franqueados, que são nossa fortaleza e nos ajuda a ampliar os negócios de adquirência e meios de pagamento no Brasil.
A oferta para franqueados Bin representa uma oportunidade de carreira a empreendedores de perfil profissional comercial, oferecendo remuneração superior à média do mercado enquanto, ao mesmo tempo, ajuda a levar os diferenciais de suas maquininhas de cartão e padrão de atendimento a mais negócios e regiões.
E temos nos empenhado em dar mais autonomia aos franqueados. Uma das ações recentes foi habilitá-los a fazerem a micrologística das maquininhas. Ou seja, eles podem realizar a última milha, entregando diretamente a seus clientes exatamente aquilo que foi vendido, sem a necessidade de técnicos terceiros como intermediários. Este é um projeto piloto que acontece em praças mais distantes e de alta criticidade, nas quais os franqueados sentiam falta de técnicos especializados disponíveis no mercado local.
Neste ano, a Bin deu um passo importante para o crescimento da empresa no mercado brasileiro, filiando-se à Associação Brasileira de Franchising (ABF), trazendo o relacionamento da entidade, que representa oficialmente o setor de franquias no país, aos seus negócios.
Entendemos que os nossos franqueados também são nossos clientes. Também temos uma preocupação de manter uma linha direta de transparência, ouvi-los e investir nos canais de atendimento.
Quais são os planos para acolher, cada vez melhor, o franqueado?
Como falei anteriormente, nosso objetivo é dar mais autonomia ao franqueado e isso envolve um plano para entregar a ele soluções ponta a ponta para que tenha direito de ser comissionado no ecossistema de pagamento dele. Também estamos em processo de mudança do nosso plano de incentivo. Além disso, estamos mapeando estratégias inovadoras, com ações para nos tornarmos cada vez mais competitivos nesse mercado.
O que esperar da novidade da Bin para os clientes?
Estamos sempre empenhados em oferecer soluções inovadoras, acompanhando as necessidades do mercado com maquininhas inteligentes que aceitem uma diversidade de meios de pagamento, com soluções para vender online e suporte para a gestão do negócio. Aliado ao atendimento mais próximo e eficiente pelos nossos canais, apoiamos nossos clientes na otimização de processos do seu dia a dia, reduzindo custos e potencializando suas vendas. Estamos todos sempre apoiando o cliente Bin a ter uma gestão inteligente do seu negócio.
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