Publicado em 14.08.2024 | Atualizado em 10.11.2025
O Portal da Bin é um canal online, disponível 24 horas, que oferece uma gestão completa das vendas. Nele, é possível encontrar informações, ferramentas e serviços para gerenciamento e controle financeiro do negócio. Abaixo, a Bin explica os primeiros passos para acessar o Portal.
Primeiro acesso ao Portal da Bin
No primeiro acesso ao Portal da Bin, o cliente pode confirmar e atualizar seus dados de e-mail e celular diretamente na tela de login, sem precisar acionar a central de atendimento. Os dados aparecem mascarados e o cliente escolhe por onde deseja receber o código de segurança. Após a confirmação, basta criar uma senha e acessar o portal com segurança — tudo em um fluxo rápido e intuitivo.
Esse processo de autenticação garante mais agilidade e segurança, dispensando etapas adicionais e permitindo que o usuário acesse o portal com autonomia desde o primeiro login.
Esqueci minha senha
Na home deslogada, é preciso clicar em “Esqueci minha senha” e digitar o CNPJ ou CPF utilizado no credenciamento e escolher por onde quer receber o código de segurança, composto por 6 dígitos - expira em 15 minutos. Após configurar a nova senha e clicar em “Continuar”, o cliente Bin será automaticamente direcionado para a home logada do Portal. Caso não reconheça os dados cadastrais, para receber o código de segurança, ele deve clicar na opção “Não conheço os dados acima” para responder o PID (domicílio bancário). Após isso, o desbloqueio é automaticamente retirado, permitindo que ele acesse o Portal.
Seleção de estabelecimento comercial ou documento
Após inserção dos dados do documento ou usuário e senha, o Portal apresentará uma tela para que seja feita a seleção do documento ou estabelecimento comercial que deseja navegar no Portal. É possível padronizar a navegação nos próximos acessos, basta clicar em “Definir como padrão e não mostrar novamente”.
Opção de cadastro com mais de um documento cadastrado
A qualquer momento, é possível alterar a seleção previamente feita a partir do botão “Trocar estabelecimento”, novo componente fixo no Header do Portal, onde aparecerão todas as abas que o cliente navegar. Ao clicar no botão “Trocar estabelecimento”, o cliente tem acesso à mesma jornada apresentada no login. É possível navegar pela aba documento ou estabelecimento e seguir a nova seleção.
Home logada
A Home logada do Portal conta com dashboards que resumem informações de vendas e recebimentos, além de possuir seção personalizável de acesso rápido de funcionalidades do canal. Veja abaixo os dashboards:
- Gráfico com o total de vendas do dia e dos últimos 6 dias;
- Últimas três vendas aprovadas;
- Histórico das vendas;
- Recebimentos: apresenta o total a receber contemplando valor do dia e valores futuros;
- Agenda de recebimentos da semana: apresenta os valores previstos para recebimento dos 5 dias da semana.
Na Bin, priorizamos a experiência dos nossos clientes e estamos sempre ouvindo quem usa nossas soluções para aprimorar continuamente o portal e garantir uma gestão simples e eficiente para cada negócio.
Não quer perder nenhuma dica da Bin e ainda entender sobre meios de pagamentos digitais? Navegue pelo site e aproveite os conteúdos das redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn.
Leia mais sobre as ferramentas de gestão da Bin:
Como a Bin oferece a melhor experiência para seus clientes e franqueados
Conheça a conciliação automática e mais funcionalidades do app Bin Gestão
Menu Recebimentos do Portal Bin: a melhor ferramenta de acompanhar pagamentos