
O comércio brasileiro se movimenta com a chegada das datas comemorativas nesta época do ano. Isso porque Natal e ano novo são períodos em que as pessoas costumam ir mais atrás de presentes para familiares e amigos, além de para si próprias. Já, para os empreendedores, esse é um momento importante para alavancar a receita anual de vendas e entrar no próximo ano com a saúde financeira da empresa em dia.
Porém, para que haja um aumento nas vendas, é preciso adotar estratégias assertivas a fim de expandir o alcance do negócio e despertar a atenção de potenciais consumidores.
Se você não sabe muito bem por onde começar para atrair novos clientes, não se preocupe! Separamos, a seguir, cinco dicas importantes para o seu negócio se destacar no final de ano.
Planeje formas de divulgação
Os consumidores precisam conhecer os produtos, soluções e diferenciais do seu negócio. Por isso, explore os pontos positivos da sua empresa e de qual forma ela pode agregar à vida do cliente.
Dá para começar utilizando as mídias sociais, que são excelentes ferramentas para gerar vendas. Elas ajudam a ampliar o alcance da marca, atrair potenciais compradores e a finalizar compras.
Assim, intensifique a presença da sua empresa nos canais digitais e disponibilize todas as informações úteis aos clientes.
Ofereça descontos e promoções
Promoções são sempre bem-vindas entre os consumidores, ainda mais em datas sazonais. Diante disto, prepare algumas condições especiais para atrair o interesse das pessoas. Oferecer frete grátis e desconto na primeira compra, por exemplo, são maneiras de chamar a atenção dos clientes e permitir que eles conheçam todas as soluções e vantagens da sua empresa.
Crie estratégias de fidelização
Não só se preparar para as vendas do final do ano, é importante já começar a planejar o ano seguinte. Para isso, é fundamental garantir a satisfação do consumidor para que ele retorne ao seu negócio em futuras oportunidades. Assim, desenvolva ações para cativar o público-alvo e conquistar a sua fidelidade.
Além de oferecer brindes ou descontos, cuidar do pós-venda é um ponto fundamental do processo. Deste modo, certifique-se de que o cliente encontrou o que precisava e o grau de satisfação com o atendimento. Oferecer uma boa experiência de compra pode ser um grande diferencial do negócio em relação aos concorrentes do mercado.
Ofereça diferentes meios de pagamento
As condições de pagamento são um dos grandes atrativos para o público. Quanto mais opções e menos burocrático for o processo, maiores as chances de as pessoas concluírem a compra. Assim, garanta que a sua empresa ofereça todas as formas de pagamento disponíveis no mercado, como Pix, cartão de crédito, débito, boleto, link de pagamento e as principais carteiras digitais. Seja online ou físico, seu negócio precisa acompanhar o comportamento de compra dos consumidores.
Conte com a Bin para impulsionar suas vendas
Quer saber como disponibilizar todos os meios de pagamento ao cliente, de forma segura e prática? A Bin, marca própria de adquirência da Fiserv, oferece soluções de pagamento para lojas físicas e serviços de delivery com maquininhas que operam com vendas à vista, à crédito ou parceladas e aceitam pagamentos por aproximação, QR Code ou dispositivos, como celulares e relógios habilitados com a tecnologia NFC (Near Field Communication).
A Bin também conta com uma solução completa e integrada de e-commerce para garantir alta performance de aprovação de vendas online, segurança (cofre e token) nas transações e soluções para pagamento recorrente.
É possível também vender via redes sociais ou aplicativos de mensagens de forma simples, rápida e segura, por meio do Link de Pagamento.
Tudo isso com confiabilidade e segurança de um gateway de pagamento, além da flexibilidade de aceitar as principais bandeiras de débito, crédito, dezenas de cartões regionais, boletos e as funcionalidades do aplicativo Bin Gestão, que automatiza a gestão do seu negócio para impulsionar suas vendas.
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