No dia 16 de julho, comemora-se o Dia do Comerciante, data destinada a homenagear os profissionais do comércio e varejo que contribuem para o desenvolvimento do país. Essa é uma grande oportunidade para entender melhor as tendências do mercado e trazer uma experiência personalizada para os clientes, movimentando o seu negócio.
A fim de obter sucesso e entender qual a melhor forma de oferecer uma boa experiência para o cliente, a Bin oferece benefícios e dicas que ajudam a administrar pequenos e médios negócios e decolar as vendas através de estratégias e oportunidades.
Como oferecer uma experiência personalizada e eficiente?
O processo para ter um negócio eficiente e que funcione da melhor maneira possível começa ainda no sistema de gestão, avaliando os indicadores financeiros para ter um maior controle e estratégias assertivas. É necessário ter foco, definir metas, analisar a rentabilidade e fazer uma comparação com o mercado. Este é um passo importante para o desenvolvimento do comércio e para entender como deixar o seu atendimento ao cliente personalizado.
Empresas não existem sem os clientes: compreender qual é o seu público e ter uma boa comunicação é importante para alavancar as vendas. Ouvir o seu cliente, personalizar os atendimentos individuais, segmentar o negócio, fazer com que ele tenha a melhor experiência de compra, realizar pesquisas e aproveitar os feedbacks ajuda a ter mais foco no negócio e um atendimento especial.
Dados levantados pelo relatório CX Trends Reports, da Zendesk, mostram que 62% dos clientes dizem que recomendações personalizadas são melhores que as genéricas; além disso, 60% acham que as recomendações personalizadas são valiosas. A entrega de serviços personalizados que atendam às necessidades do consumidor faz com que ele se sinta ainda mais conectado com o seu negócio, tornando a experiência mais atraente. Para isso, é importante usufruir de ferramentas que antecipem problemas e reduzam as chances dos clientes terem experiências frustradas.
O atendimento omnichannel ganha cada vez mais força dentro das empresas e é uma maneira de personalização para uma melhor experiência. Isso porque é uma forma de se integrar com o consumidor e mostrar que o seu negócio oferece muito mais benefícios do que o esperado, sendo uma experiência única.
Por fim, para transformar o seu negócio e aumentar as vendas é necessário diversificar os meios de pagamento: quanto mais diversificado, melhor! Isso pode ser feito através das carteiras digitais, pagamentos por aproximação, Pix, QR Code, link de pagamento e a possibilidade de oferecer parcelamentos por cartão de crédito.
Através do App Bin Gestão você poderá ter mais segurança e facilidade para gerenciar e entender como alavancar o seu negócio, acompanhando o fluxo de caixa, controlando recebimento de pagamentos e vendas, antecipar recebíveis, gerar relatórios em tempo real e estabelecer as metas necessárias.
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