Desde o início da pandemia, o distanciamento social e outras medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus no País geraram muitas mudanças no comércio e no comportamento de compra do consumidor.
Com o fechamento de bares, restaurantes e outros estabelecimentos, uma das modalidades que mais cresceu no último ano foi, sem dúvidas, o delivery.
Delivery cresce na pandemia
Mesmo com a flexibilização no comércio nas cidades brasileiras, comprar por delivery tornou-se um comportamento comum entre muitos consumidores. Apenas em 2020, os gastos com delivery cresceram 149%, segundo levantamento da startup Mobills.
Já a pesquisa Experiência Brasileira com Serviços Financeiros, da Fiserv, aponta que 40% dos brasileiros usam os serviços de delivery para comida ao menos uma vez por semana e outros 6% o fazem diariamente.
Para ingressar nesta fatia crescente do mercado e ter sucesso nas vendas, o varejista precisa estar atento a alguns fatores. Confira as dicas da Bin para ampliar seu público e aumentar as vendas do seu delivery.
Como vender mais
Em toda experiência de comércio, seja físico ou online, oferecer agilidade, eficiência e segurança aos clientes é essencial para obter sucesso nos negócios.
1. Esteja presente em canais online
Com o crescimento acelerado do e-commerce no último ano, é importante que lojistas de qualquer tamanho ou setor estejam presentes nas redes sociais e em plataformas como marketplaces.
Além de ampliar o alcance do público, estes canais facilitam a jornada de compra dos consumidores, o que consequentemente, gera fidelização e impulsiona as vendas.
2. Automatize a gestão das vendas
Ao automatizar a gestão do seu negócio, você terá um melhor controle financeiro e mais tempo para planejar ações estratégicas e assertivas para melhorar as vendas.
Com o aplicativo Bin Gestão, você acessa de forma rápida e simples todos os dados sobre as vendas do dia, pagamentos e recebimentos.
3. Ofereça diferentes meios de pagamento
Disponibilizar várias opções de pagamento de forma ágil e segura vai evitar fricção no momento de checkout e aumentar a conversão das suas vendas.
A maquininha sem fio da Bin é ideal para realizar vendas por delivery, aceitando as principais bandeiras e vouchers internacionais, nacionais e regionais, pagamento por aproximação, Pix e QR Code.
Você também pode contar com a Bin para adquirir uma solução completa de e-commerce ou para vender via redes sociais ou aplicativos de mensagens de forma simples, rápida e segura, por meio do link de pagamento.
4. Aposte na estratégia omnichannel
A integração de canais de venda online e offline é uma tendência no varejo. A estratégia omnichannel vai garantir um atendimento unificado e eficiente, entregando melhores experiências de compra e gerando uma fidelização maior dos clientes.
Conheça todas as soluções Bin de pagamento e como elas podem ajudar o seu negócio.