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Você, varejista, já pensou em como vender mais no Dia dos Pais?

29.06.2022

Você, varejista, já pensou em como vender mais no Dia dos Pais?

Separamos algumas dicas infalíveis para sua marca se destacar nessa ocasião especial

Se você tem uma loja com vitrine, já pensou em destacar os produtos masculinos ou ideais para o Dias do Pais? Isso se chama “Marketing Sazonal'', uma forma de apresentar os produtos da forma mais atrativa possível nas datas comemorativas. Especialistas defendem que essa estratégia pode triplicar as vendas dos varejistas.

Depois de caprichar na exposição, vamos para a segunda dica: os canais de comunicação devem estar sempre ativos, mais agora do que nunca. Então, é hora de criar um comunicado público comentando sobre o Dia dos Pais nas redes sociais, disparar um e-mail marketing bem amigável e incluir um banner da sua loja online ou física.

Essa comunicação precisa ser feita antes da ocasião. Vá “aquecendo” sua audiência, dias antes, aplique contagens regressivas, busque relembrar seus clientes que esse dia tão especial está chegando e que o presente está na sua loja. Afinal, na correria do dia a dia, muitas pessoas acabam esquecendo das datas comemorativas. Não deixe isso acontecer!

Para estes eventos especiais, uma das vendas que mais se destacam são os “Kits Especiais", ou seja, separar produtos que atendam as diferentes personalidades e necessidades.

Quer um exemplo? A Granado Pharmácias e Boticário são as líderes em Kits de produtos para as datas comemorativas. Ambas as marcas contam com diversas opções e determinam o agrupamento de produtos que mais se aproxima do perfil do consumidor que deve ser impactado. Esse tipo de ação também proporciona facilidades, tais como: gastar menos tempo na hora da compra e eventualmente obter preços mais atrativos na compra casada.

A última dica tem a ver com a política de troca. Parece óbvio, mas na prática os comércios não têm uma política de troca muito clara. Não custa informar ao cliente, de forma transparente, todas as opções que ele tem. Quanto mais simples e fácil, melhor.

Não se esqueça! É importante que o seu negócio tenha soluções de pagamento eficientes e seguras para garantir a experiência de venda completa.

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