O Brasil é um dos maiores mercados de combustíveis do mundo. Atualmente são 40 mil postos que operam em todo o país, e que recebem seu principal material de trabalho de 180 distribuidoras, sendo a grande maioria delas regionais. O segmento, que emprega aproximadamente meio bilhão de pessoas ao redor do mundo, movimenta mais de R$ 400 bilhões todos os anos.
Além disso, em um país onde o transporte rodoviário continua sendo o meio de deslocamento mais comum para várias finalidades, os postos de combustíveis têm o papel essencial no funcionamento e manutenção da maioria das atividades econômicas. E o desenvolvimento do setor se faz fundamental para oferecer as melhores soluções aos clientes; além de uma gestão excelente do negócio em si.
O frentista, que presta serviços aos clientes no abastecimento, limpeza e manutenção de veículos; é o ponto de contato essencial para que a experiência da venda seja de sucesso e, em alguns casos, é o responsável pela cobrança e emissão de nota fiscal. Muitas vezes, é ele quem precisa comunicar aos clientes que meios de pagamento são aceitos e realizar a operação.
Com a evolução do comportamento do consumidor, os postos precisaram acompanhar o movimento da digitalização dos meios de pagamento; afinal, é cada vez mais raro ver um motorista com R$ 300 ou R$ 400 em dinheiro para abastecer um veículo (por medida de segurança pessoal e praticidade!). Sendo assim, as transações virtuais ficaram cada vez mais comuns e os bons postos - aqueles que não querem perder vendas - precisam estar preparados para aceitar pagamentos por débito, crédito, vouchers, aproximação, QR code, Pix, tags de pedágios e muito mais.
Quando o gestor do estabelecimento comercial decide ter um sistema para agregar diversas formas de pagamento digital, ele traz uma visão de inteligência ao seu negócio e pode considerar essa frente um investimento (ao invés de despesa!). Esse é um recurso indispensável para que ele se posicione à frente de concorrentes e tenha uma visão integrada de todos os recebimentos, de diferentes meios de pagamento, em um único local.
A Bin é uma aliada para todo empreendedor desse segmento. Uma das principais vantagens de suas maquininhas é ter uma opção de terminal diferente para cada tipo de posto de combustível, afinal, vai ter um estabelecimento que receba mais transações com cartões, outro em que o frentista é o responsável pelo pagamento e leva o POS até o motorista; ou ainda, aqueles que adotam a estratégia de fazer com que o cliente faça o pagamento dentro da loja de conveniência para ampliar a receita.
Na Bin, você encontra terminais sem fio ou com fio, com espaço para chip, com Bluetooth, ou ainda o PinPad TEF para negócios que possuem grande volume de transações com cartão. E, importante, todas as principais bandeiras e vouchers são aceitas, de forma simples de ser configurada.
A Bin, e os seus recursos como o aplicativo Gestão de Pagamentos (Gpag) conferem aos gestores de postos o total controle das transações. Além disso, há ainda a facilidade de ter seus valores recebíveis com a garantia de ser depositado em seu domicílio bancário, ou seja, mais segurança para o processo de venda completo.
Os terminais da Bin vem sendo bem avaliados por postos que já contrataram o serviço. Nos estabelecimentos, as máquinas operam 24 horas por dia com eficiência e segurança; além da gestão de cada posto fazer um acompanhamento dos recebíveis - sempre de acordo com as taxas que foram contratadas.
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