É crucial que o varejista esteja sempre atento às tendências de meios de pagamento e explorem novas oportunidades para manter seu negócio competitivo. Para isso, é essencial compreender as preferências e necessidades dos consumidores.
Carat Insights 2024: pagamentos por aproximação
A pesquisa Carat Insights 2024 traz alguns dados importantes para essa análise, como, por exemplo, os 38% dos entrevistados manifestaram uma preferência pelo uso de cartão por aproximação (contactless). Além disso, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), no ano passado foram realizados 2 milhões de pagamentos contactless por hora. O volume de transações realizadas com NFC (Near Field Communication, tecnologia que permite o pagamento por aproximação) aumentou em 60% na comparação com 2023.
Visto que a direção para o pagamento por aproximação ganha cada vez mais destaque e importância, é necessário que os varejistas adotem soluções cada vez mais inovadoras de meios de pagamento. Isso não é apenas para atender às demandas atuais, mas também funciona como uma forma de posicionamento estratégico para capitalizar novas tendências.
Pagamento por aproximação traz mais segurança para o consumidor
O contactless também oferece bastante segurança, com uma troca criptografada de informações, com critérios para processar e aprovar uma transação. Isso envolve o ângulo correto que o cartão é aproximado do terminal de pagamento, o tempo de aproximação e o padrão de uso do cartão pelo consumidor. Explorar e implementar tecnologias de pagamento contactless pode ser uma jornada inteligente para os varejistas se destacarem no mercado competitivo. Ao alinhar as estratégias de negócios com as necessidades do consumidor, é possível ter mais oportunidades.
Para saber mais, navegue pelo site da Bin e conheça nossas redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn para mais dicas e conteúdo.
Leia mais sobre pagamentos por aproximação na Bin:
5 motivos para usar Bin Tap no seu negócio
Bin Tap transforma celular em maquininha para o seu negócio
Esteja preparado para oferecer os meios de pagamento que estão chegando