Com a retomada das aulas, famílias já estão planejando a compra de materiais escolares para o início do ano letivo. Acompanhando esse movimento, comerciantes e lojistas, especialmente do setor de papelaria, estão otimistas para atender às demandas dos consumidores como uma oportunidade de aumentar as vendas durante o período.
Preparamos algumas dicas para potencializar sua estratégia, mas, antes de começar, anote: investir na integração da loja física e online é cada vez mais importante para os negócios.
Seja digital
Você já sabe que, de modo geral, 2021 foi um ano positivo para o e-commerce brasileiro impulsionado pela entrada de novos consumidores ao mundo online. De acordo com a Neotrust, já são mais de 15,4 milhões de pessoas adeptas às vantagens do e-commerce em 2021, mostrando a consolidação do modelo de compra pelo brasileiro. Os números deixam claro que não restam dúvidas de que ser digital tornou-se indispensável para manter-se relevante no mercado e alcançar cada vez mais consumidores. Se você ainda precisa de apoio para mergulhar nesse universo, conte com a Bin para ter uma solução inteligente, moderna e segura para suas vendas na Internet.
Marque presença nas redes sociais
Utilizar as redes sociais no varejo é sinônimo de tendência, principalmente para os pequenos negócios que desejam alcançar mais visibilidade, atrair novos públicos e fidelizar os clientes. Com a diversidade desses canais, os varejistas podem utilizar a criatividade e a inovação para engajar seus clientes e atrair ainda mais compradores. Para incrementar a estratégia de venda, uma das possibilidades é criar ofertas exclusivas para os seguidores.Com o link de pagamento da Bin, você pode vender por e-mail, rede social ou aplicativo de mensagens de forma rápida, simples e segura.
Amplie as opções de meios de pagamento
Com as mudanças de comportamento de consumo, todo negócio deve estar preparado para garantir uma experiência completa e não perder vendas na hora do checkout. Para isso, é fundamental ampliar as possibilidades de formas de pagamento. As maquininhas Bin, por exemplo, têm as principais bandeiras e vouchers internacionais, nacionais e regionais já habilitadas, além de aceitarem pagamento por aproximação, Pix e QR Code.
Explore os marketplaces
O marketplace é mais uma opção de plataforma online que conecta consumidores a diferentes lojistas e marcas. A diferença é que esse modelo de vendas impulsiona o alcance do público e a visibilidade do negócio. Além disso, é conhecido pela facilidade de entrada no comércio eletrônico, já que não exige muito investimento. Para oferecer seus produtos nesse espaço, é preciso realizar um cadastro, enviar documentação referente a loja e, na maioria das vezes, pagar uma mensalidade fixa ou uma comissão sobre as vendas aos donos do marketplace. No Brasil, Mercado Livre, Amazon e Magazine Luiza são alguns exemplos.