Uma maquininha de cartão com ampla aceitação de pagamentos é uma das ferramentas essenciais de qualquer estabelecimento que deseja prosperar, pois proporciona mais possibilidades para o seu cliente realizar uma compra. A Bin oferece soluções ideais para pequenos e médios empreendimentos com modelos de maquininhas que ajudam a impulsionar os negócios, além de facilitar uma experiência de pagamento completa e conveniente para os consumidores.
Para garantir ainda mais eficiência em suas operações, a Bin separou algumas dicas importantes para empreendedores que buscam entender um pouco mais sobre como cuidar da sua maquininha e fazer com que ela tenha uma vida útil maior. Confira abaixo.
Preservando a bateria da sua maquininha
É importante saber como preservar a bateria da sua maquininha para que ela tenha uma vida útil mais longa, além de evitar problemas no dia a dia.
Carregamento da bateria
Carregar corretamente a bateria ajuda a preservar a sua vida útil. Para isso, sempre utilize o carregador original e mantenha na tomada por aproximadamente 4 horas. Além disso, quando a bateria já estiver cheia, é importante desconectá-la do carregador.
Durabilidade
A bateria pode realizar até 50 transações por hora. Alguns fatores que podem interferir na performance e o aumento do consumo da bateria são:
- Imprimir 2 comprovantes por venda;
- O tipo de conexão, Wi-fi ou 4G;
- A intensidade do brilho da tela.
Fique atento à sua maquininha. Sempre que precisar recarregar a bateria, irá aparecer um aviso na tela. Esses passos ajudam a ter um melhor desempenho.
Limpeza da maquininha
Para garantir que a maquininha funcione corretamente e evitar possíveis danos, é essencial realizar a limpeza externa regular. Primeiro, desconecte o dispositivo da tomada e limpe a tela e os botões com um pano levemente umedecido. Para a limpeza interna, use um pincel seco para remover a sujeira acumulada. Lembre-se de realizar esses cuidados com delicadeza, pois a tela e os botões são partes sensíveis das maquininhas.
A maquininha parou de funcionar?
Caso a maquininha pare de funcionar, deve-se entrar em contato com a Central de Atendimento e suporte técnico, informando qual é o problema, pelo WhatsApp ou pelos telefones 3004-2017 (Capital e Grande São Paulo) e 0800 757 1017 (demais localidades). O time da Bin fará os testes necessários para verificar o que está ocorrendo com o produto e se será necessário substituí-lo.
A Bin detém máquinas de cartão com uma experiência de pagamento excelente para os seus clientes. Junte-se a milhares de empreendedores que estão transformando seus negócios com as ofertas da Bin. Não quer perder nenhuma dica da Bin e ainda entender sobre meios de pagamentos digitais? Navegue pelo site e aproveite os conteúdos das redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn.
Leia mais sobre as máquinas de cartāo da Bin:
Saiba qual é o modelo de máquina Bin ideal para o seu negócio
Novidades nas máquinas Bin: veja o que mudou com a atualização
O que a Bin Smart oferece para incrementar suas vendas