.jpeg)
Antecipar a entrada das vendas já realizadas significa ter vantagens financeiras, como redução da necessidade de capital de giro, possíveis descontos na compra de equipamento e reposição de estoques, negociando mais facilmente com os fornecedores em busca de condições diferenciadas em razão do dinheiro em caixa, por exemplo.
Solicitar a antecipação de recebíveis é rápido e fácil e, por não ser um empréstimo, não depende de limites de crédito ou de apresentação de garantias, mas apenas das vendas já concretizadas.
Existem diversos tipos de antecipação de recebíveis.
A mais tradicional, é a “D+30”, transação com cartão de crédito cujo valor o varejista recebe em 30 dias, descontando-se uma pequena taxa de transação (conhecida como “MDR”, Merchant Discount Rate).
Há também a antecipação automática que pode ser semanal, quinzenal, mensal ou de acordo com as opções da sua empresa de meios de pagamento.
Extrato de antecipação
Trazer a clareza das antecipações e os detalhamentos das entradas e saídas é fundamental para que você tenha uma visão completa das transações realizadas, das datas de recebimentos e taxas a descontar, e assim melhorar a gestão do seu negócio e a conciliação das vendas.
O App Bin Gestão está sempre em atualização para oferecer esses detalhamentos da antecipação automática ou eventual.
Ao acessar o app, você pode solicitar a antecipação e ver o seu extrato. Nele vai aparecer o total de vendas, período que selecionou, total de recebíveis que já pode antecipar e muito mais.
Em breve, o extrato vai disponibilizar detalhes por URs (Unidades de Recebíveis), nova regra do Banco Central, onde os recebíveis são registrados em lote.
As URs trazem mais flexibilidade nas operações de Gravame (antecipação de recebíveis pelas operadoras e Cessão (antecipação de recebíveis por instituições não envolvidas no processo de venda original), facilitando a negociação do varejo.
Antes da modificação, os recebíveis eram vinculados somente às operadoras.
Agora, sempre que uma empresa optar por fazer a antecipação dos recebíveis ou usar os seus ativos como garantia, as ações listadas serão devidamente computadas na UR por meio das Registradoras de Recebíveis.
Assim, será possível visualizar no extrato: titularidade, credenciadora responsável pela realização da transação, regras e procedimentos envolvidos na compra e na venda por meio dos cartões de crédito e débito (também conhecidos como arranjos de pagamento), data na qual o varejista espera receber o pagamento do recebível em questão, além do detalhamento do que foi descontado, valor do desconto e o valor líquido que tem a receber.
Com as URs, pode ser que um parcelamento de vendas de três vezes caia em três URs distintas por causa das diferentes datas.
Tudo isso é acessível no extrato de antecipação.
Apoiar o varejista na gestão de suas finanças para que ele possa fazer melhores negociações faz parte da Bin.
Conheça mais sobre as nossas soluções aqui.