
Já falamos aqui no blog que a adquirência é responsável por intermediar os pagamentos realizados com cartões de crédito e de débito, fazendo a comunicação entre a loja e as bandeiras de cartões e os bancos emissores. Esse recurso é oferecido pelas adquirentes, empresas que fornecem as maquininhas de cartão ou POS (sigla em inglês para Point of Sales - ponto de vendas, em português). As maquininhas têm um papel bastante relevante no mercado brasileiro. No primeiro semestre do ano, os pagamentos com cartões de crédito, débito e pré-pagos somaram 1,7 trilhão de reais, uma alta de 8% em relação ao mesmo período do ano passado. Os números foram divulgados pela Abecs, associação que representa as empresas de meios eletrônicos de pagamento.
A Bin from Fiserv é uma adquirente e tem trabalhado bastante no desenvolvimento de maquininhas inteligentes, aquelas que ajudam cada perfil de negócios a incrementar as vendas. Com a evolução dos meios digitais, como Pix, carteiras digitais e pagamentos por aproximação, a maquineta também evolui para suportar a diversidade de opções existentes hoje no mercado, incluindo soluções para a gestão do estabelecimento. Independente de ser mobile ou não, uma vez que cada uma atende um tipo de negócio, precisam se modernizar para no final das contas melhorar a experiência do cliente, com menos chances de erro, mais agilidade e opções de pagamentos.
A Bin disponibiliza modelos de POS com diversas vantagens para o varejista atender o consumidor e ainda ter mais facilidade na gestão do seu negócio. Um dos diferenciais é oferecer um amplo portfólio de aceitação de pagamentos devido a sua integração a Solução inteligente de Transferência Eletrônica de Fundos, SiTef® from Fiserv. Essa integração também facilita o gerenciamento do negócio por meio do app Bin Gestão, que permite controle de vendas, estoque de produtos, emissão de nota fiscal e gestão.
Todas as máquinas Bin aceitam pagamentos com cartão de crédito e débito, QR Code, Pix, e por aproximação por meio de cartões ou dispositivos como celulares e relógios que estejam habilitados com a tecnologia NFC (Near Field Communication). A Bin Smart, por exemplo, foi desenvolvida como um terminal de alta performance, com longa duração de bateria e funcionalidades de automação, incluindo controle de vendas, de estoque e de caixa, entre outros recursos.
Para varejistas que querem vender online, a Bin Smart oferece uma solução completa e integrada de e-commerce para garantir alta performance de aprovação das vendas, segurança nas transações e a praticidade e confiabilidade de um gateway de pagamento, além de aceitar as principais bandeiras do mercado.
Assim, a Bin está presente em todos os tamanhos de negócio apoiando diversos setores como alimentos, hotéis e farmácias e também para franqueados.
Por aqui, continuamos acompanhando o mercado e o comportamento do consumidor para continuar cumprindo sua missão de movimentar dinheiro e informações de uma forma que mova o mundo e atender o varejo de uma ponta à outra com soluções inovadoras, rápidas e seguras.
Quer ler mais sobre o assunto?
Adquirência não é sinônimo de maquininha
Você sabe o que é adquirência e como este processo é fundamental para movimentar o mercado?
Adquirência no Brasil: o que é e como funciona este mercado
Para saber mais sobre como podemos te ajudar, visite nosso site e siga-nos no Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn para mais dicas e conteúdo.