
Você sabia que é possível acompanhar contestações pelo aplicativo Bin Gestão? Muitos varejistas já vivenciaram uma situação em que realizou uma venda, mas não recebeu o valor porque a compra foi cancelada com a justificativa de chargeback, muitas vezes ocasionado por fraudes.
Segundo a MiDiGator, plataforma de tecnologia de estorno e fraude, no último ano foi registrado chargeback em 1,94% de todas as transações realizadas pelo mundo.
Quando você conta com um parceiro como a Bin, caso ocorram as “temidas” contestações, você pode contar com um aplicativo para acompanhar o processo de chargeback na palma da sua mão. Confira.
Você sabe o que é chargeback?
O chargeback (estorno, traduzido do inglês) é a contestação de uma compra no cartão de crédito ou débito que, normalmente, acontece quando o titular desconhece a transação. Trata-se da devolução do dinheiro ao cliente por possíveis erros no processo de venda ou cobrança ou ainda fraude. O portador do cartão aciona o banco e abre uma contestação. A partir desse processo, inicia-se o processo de chargeback.
Entenda o ciclo
Após a abertura da contestação, o administrador do cartão avalia e define o motivo do processo de chargeback. Em seguida, a Bin é notificada e informa o comerciante que deve enviar a documentação necessária por meio do Portal do Cliente para a continuidade da solicitação. O banco recebe a documentação e caso seja consistente, o estorno é realizado ao varejista.
Acompanhe tudo pelo app Bin Gestão
Para acompanhar todo esse processo, basta acessar o app Bin Gestão, disponível gratuitamente nos sistemas Android e iOS, selecionar o menu Atendimento e selecionar a opção Contestação de Compras. Pronto, você terá a tranquilidade de acompanhar o ciclo do chargeback na palma da mão para facilitar a gestão do seu negócio.