Skip to Contact an Expert Skip to Main Content
Logo bin
  • Máquinas Bin
    • Modelos
    • Bin Tap
    • Serviços
    • icon
      Bandeiras e Vouchers
    • icon
      Crediário
    • icon
      Pix
    • icon
      Recarga
    • icon
      Pagamento Parcial

  • Bin Digital
    • about-icon
      Vendas online
    • about-icon
      E-commerce
    • about-icon
      Link de pagamento
  • Gestão
    • about-icon
      Ferramentas
    • about-icon
      App Bin Gestão
    • about-icon
      Portal do Cliente
    • about-icon
      Antecipação
    • about-icon
      Capital de Giro
  • Franquia Bin
  • Portal do Cliente
  • Ajuda

6 dicas de como aproveitar a antecipação de recebíveis

21.03.2023

6 dicas de como aproveitar a antecipação de recebíveis

A antecipação de recebíveis veio para facilitar a vida de empreendedores, prestadores de serviços e dos varejistas. Você já pensou quais são as melhores formas de aproveitá-la? 

A antecipação de recebíveis é a operação de antecipar um dinheiro que só seria depositado dali um tempo, como o de compras parceladas, cheques pré-datados, cartão de crédito e contratos – mesmo que o comprador não tenha pagado ainda a fatura do cartão, por exemplo. É um benefício e tanto para negócios, em especial os de menor porte, poder contar com um caixa extra no momento em que mais precisa, evitando endividamentos ou a contratação de empréstimos em bancos a altas taxas e muita burocracia. 

Clientes Bin podem antecipar as vendas feitas em qualquer maquininha e ainda escolher os parceiros de negócio de acordo com as suas necessidades, compartilhando a agenda de recebíveis, um processo seguro que é supervisionado pelo Banco Central e auditado. 

Existem várias formas de usar a antecipação a seu favor. Separamos algumas ideias que mostram como ela pode ser realmente uma ferramenta valiosa para o seu negócio. A principal dica é: adote ferramentas de gestão do negócio, muitas vezes disponíveis na própria maquininha, para não errar nas contas do fluxo de caixa e acabar gastando mais dinheiro do que poderia ou deveria!

  1. Quitar empréstimos, dívidas e pagamentos atrasados – Essa é uma das utilidades mais óbvias para a antecipação, e talvez a que os empreendedores mais precisam. Resolver a situação com terceiros, sejam fornecedores, bancos ou funcionários, sempre é o melhor e mais sábio uso do dinheiro.
  2. Aumentar o estoque ou adicionar novos itens – Outro dos destinos mais usados para a antecipação. É possível encomendar produtos que estejam quase acabando, evitando sua falta – ainda mais se forem de alto giro, logo, fundamentais para seu negócio – ou adicionar categorias ao seu portfólio tradicional. Épocas sazonais como Natal, Páscoa e Dia das Mães são ótimas para testar se os seus clientes gostariam de adquirir outros tipos de produtos em sua loja.
  3. Pagamento de impostos e de contas como internet e aluguel – Algumas épocas do ano costumam ser mais difíceis para os donos do próprio negócio. Aproveite a antecipação para adiantar o pagamento de tributos ou contas recorrentes. Pagando à vista e antecipadamente, é possível até negociar descontos!
  4. Para ter como resolver imprevistos como o conserto de equipamentos, trocar pisos, janelas e portas com problemas, fazer a manutenção das dependências dos funcionários ou do estoque, cobrir a falta repentina de determinado produto, chamar o eletricista ou até mesmo contratar um temporário para cobrir a licença ou as férias de outro funcionário.
  5. Para poder investir em melhorias para o negócio, como modernização do ambiente, compra de novos equipamentos, adequação e adaptação de instalações para torná-las mais acessíveis são apenas algumas das ideias.
  6. Para investir – Outra boa opção é pegar esse dinheiro, caso não vá precisar dele de imediato, para aplicar em um investimento de baixo risco. Pense nisso como uma espécie de poupança que vai permitir tanto juntar o valor que você precisa para os tributos anuais quanto para investir em novos serviços, como entrega, omnicanalidade, atendimento personalizado e muitos outros.

Se quiser saber mais sobre o assunto, temos aqui no blog um artigo que explica tudo sobre o assunto. 

Quer testar antecipação recebíveis para usá-la em seu negócio? A Bin te ajuda com isso, vem com a gente! 

Siga a Bin no Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn para mais dicas e conteúdo.

Posts recentes

Empreendedora usando o computador para acessar o Menu Recebimentos no Portal Bin
Gestão, DICAS

Menu Recebimentos do Portal Bin: a melhor ferramenta de acompanhar pagamentos - Bin

Consumidor segurando caixa de chocolate para Páscoa 2025

Páscoa 2025: setores da economia que ganham destaque

 Empreendedor usando a calculadora para mapear obrigações fiscais como a DIRF 2025.
DICAS, Mercado

DIRF 2025: o que é, prazos e como obter o documento da sua maquininha Bin

Atendente virtual

Siga a Bin

  • Produtos
  • Máquinas
  • Bin Digital
  • Gestão Digital
  • Ajuda
  • Institucional
  • Sobre nós
  • Blog
  • Imprensa
  • Ouvidoria
  • Serviços
  • Bandeiras e Vouchers
  • Crediários
  • Pix
  • Pagamento Parcial
  • Recarga
  • Login
  • Portal do Cliente

Relacionamento

11 94270-1270

Capital e Grande São Paulo

3004-2017

Demais Localidades

0800 757 1017

Ouvidoria

0800 770 6213

Credenciadora Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda
www.fiserv.com.br
Contrato Credenciadora Fiserv

Credenciadora Banco Cooperativo Sicoob S/A
www.bancoob.com.br | Ouvidoria: 0800 646 4001
Contrato Credenciadora Sicoob

Política de Privacidade | Política de Cookies | Termos de Uso | LGPD | SAC Fiserv (24h): 0800 770 6207

© 2025 Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todos os direitos reservados. A marca Bin é de propriedade da Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todas as outras marcas registradas, marcas de serviço e nomes comerciais mencionados neste material são de propriedade de seus respectivos proprietários.
Credenciadora Banco Cooperativo Sicoob S/A.

Site Selector