À medida que as comemorações de fim de ano se aproximam, a busca por presentes aumenta. Segundo a pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção de Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, cerca de 132,9 milhões de consumidores pretendem realizar compras no Natal. Isso reflete em uma intenção média de comprar pelo menos quatro presentes, com o ticket médio de R$ 138 por item. Os números apontados geram boas expectativas para os varejistas.
Esse período aquecido de vendas é uma oportunidade para o planejamento de fluxo de caixa para as vendas no início de 2024, quando o ritmo de vendas, historicamente, tende a diminuir, e ocorrem as tradicionais liquidações de verão. Diante desse desafio, a Bin reuniu algumas dicas para você obter sucesso durante o período de promoções e atrair mais consumidores.
1 – Avalie suas necessidades
O início do ano é um período propício para oferecer descontos, mas é preciso ter cautela. Analisar as necessidades do caixa, avaliar o estoque e definir preços são medidas essenciais para não causar prejuízos para o negócio.
2 – Amplie seus canais de venda
Investir no omnichannel é um caminho promissor. Durante o Natal, o consumidor demonstra interesse em realizar compras tanto nas lojas físicas quanto pela internet. Por isso, é fundamental focar em estratégias omnichannel para ampliar as vendas, considerando que 50% dos consumidores pretendem realizar compras pela internet para o Natal, representando 81,4 milhões de pessoas, de acordo com a pesquisa mencionada.
3 – Invista no marketing
Uma comunicação criativa é um diferencial para atrair mais consumidores. Aproveitar esse momento de promoção para hiperpersonalizar as vendas e contribuir para fidelizar e proporcionar experiências positivas para os clientes.
4 – Diversifique os meios de pagamento
Oferecer opções diversificadas de meios de pagamento é essencial. A Bin aceita até 250 bandeiras de cartões regionais, nacionais, vouchers, pagamentos via Pix, QR Code, carteiras digitais e pagamentos por aproximação;
5 – Foque na gestão do seu negócio
Para aprimorar a gestão do negócio, a Bin oferece o app Bin Gestão, ajudando o varejista a organizar suas finanças e estabelecer metas mensais para 2024, além de possibilitar a antecipação de recebíveis com mais facilidade, segurança e tecnologia.
Como empresa de soluções da Fiserv, líder global em pagamentos e tecnologia financeira, a Bin oferece mais oportunidade para se destacar no mercado varejista diversificando meios de pagamento para lojas físicas e online. Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades e dicas de gestão: Instagram, Facebook e LinkedIn.
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