O Bin Tap, app que transforma o celular em maquininha, agora passa a aceitar pagamentos da VR por meio de QR Code, oferecendo mais uma oportunidade de conversão para o varejista. A novidade vem ao encontro das transformações digitais no mercado de benefícios corporativos, flexibilizando formas de acesso, de opções e de pagamentos.
Acompanhando essas tendências, a Bin, da Fiserv, é uma das primeiras do mercado a disponibilizar a aceitação de VR no mesmo aplicativo, que já conta com a tecnologia Tap on Phone, estando em pleno vapor. Pesquisas apontam que os pagamentos por aproximação não apenas são bem conhecidos por 72% dos consumidores brasileiros, como são a interface favorita para 49% dos entrevistados.
4 motivos para aceitar VR no Bin Tap
- Baixo investimento: redução de custos para os empreendedores e estabelecimentos comerciais, já que não precisam pagar o aluguel de maquininhas extras.
- Maior agilidade no atendimento: permite ampliar a quantidade de posições de checkout disponíveis, simplificando e acelerando o processo e reduzindo as filas, sem custos adicionais.
- Mais opções para o cliente: o varejista consegue utilizar seu próprio smartphone para receber as modalidades Refeição, Alimentação, Home Office e Mobilidade por meio do QR Code da VR; além de pagamentos por aproximação de cartões e Pix.
- Comodidade para o consumidor: o novo meio de pagamento seguro traz agilidade e comodidade ao dispensar a necessidade de uso do cartão físico da VR – todos os consumidores com acesso ao SuperApp VR e Você pelo celular podem fazer um pagamento via leitura do QR Code disponibilizado no celular do varejista, digitando a senha quando solicitada.
Carat Insights 2024: QR Code cada vez mais aceito
O crescimento do Tap on Phone já é uma realidade. Somada a isso, a pesquisa da Fiserv “Carat Insights 2024 - Pix, Carteiras Digitais e Outras Tendências de Pagamentos” destaca que o QR Code (82%) é a interface de pagamento mais conhecida pelos brasileiros, seguida por código de barras (76%) e aproximação (72%). O QR Code também é a interface mais usada (61%), seguida por código de barras (54%) e aproximação (49%). Ao aceitar pagamento da VR – que circula na mão de mais 4,7 milhões de brasileiros – via QR Code, os varejistas que contam com o Bin Tap ampliam as opções de pagamentos para o consumidor final e podem vender mais.
Para os estabelecimentos clientes da Bin que já aceitam VR como forma de pagamento e querem receber também via Bin Tap, basta baixar o aplicativo no Google Play Store.
Confira como habilitar o Bin Tap e o VR por meio de QR Code aqui. E acompanhe nosso Instagram, Facebook e LinkedIn para descobrir como podemos ajudar a projetar seu negócio.
Leia mais no blog da Bin:
5 motivos para você usar Bin Tap no seu negócio
Bin Tap transforma celular em maquininha para o seu negócio
VR por QR Code já é aceito nas maquininhas da Bin