Skip to Contact an Expert Skip to Main Content
Logo bin
  • Máquinas Bin
    • Modelos
    • Bin Tap
    • Serviços
    • icon
      Bandeiras e Vouchers
    • icon
      Crediário
    • icon
      Pix
    • icon
      Recarga
    • icon
      Pagamento Parcial

  • Bin Digital
    • about-icon
      Vendas online
    • about-icon
      E-commerce
    • about-icon
      Link de pagamento
  • Gestão
    • about-icon
      Ferramentas
    • about-icon
      App Bin Gestão
    • about-icon
      Portal do Cliente
    • about-icon
      Antecipação
    • about-icon
      Capital de Giro
  • Franquia Bin
  • Portal do Cliente
  • Ajuda

Tendências de meios de pagamento em postos de combustíveis

14.06.2022

Tendências de meios de pagamento em postos de combustíveis

O Brasil é um dos maiores mercados de combustíveis do mundo. Atualmente são 40 mil postos que operam em todo o país, e que recebem seu principal material de trabalho de 180 distribuidoras, sendo a grande maioria delas regionais. O segmento, que emprega aproximadamente meio bilhão de pessoas ao redor do mundo, movimenta mais de R$ 400 bilhões todos os anos.

Além disso, em um país onde o transporte rodoviário continua sendo o meio de deslocamento mais comum para várias finalidades, os postos de combustíveis têm o papel essencial no funcionamento e manutenção da maioria das atividades econômicas. E o desenvolvimento do setor se faz fundamental para oferecer as melhores soluções aos clientes; além de uma gestão excelente do negócio em si.

O frentista, que presta serviços aos clientes no abastecimento, limpeza e manutenção de veículos; é o ponto de contato essencial para que a experiência da venda seja de sucesso e, em alguns casos, é o responsável pela cobrança e emissão de nota fiscal. Muitas vezes, é ele quem precisa comunicar aos clientes que meios de pagamento são aceitos e realizar a operação.

Com a evolução do comportamento do consumidor, os postos precisaram acompanhar o movimento da digitalização dos meios de pagamento; afinal, é cada vez mais raro ver um motorista com R$ 300 ou R$ 400 em dinheiro para abastecer um veículo (por medida de segurança pessoal e praticidade!). Sendo assim, as transações virtuais ficaram cada vez mais comuns e os bons postos - aqueles que não querem perder vendas - precisam estar preparados para aceitar pagamentos por débito, crédito, vouchers, aproximação, QR code, Pix, tags de pedágios e muito mais.

Quando o gestor do estabelecimento comercial decide ter um sistema para agregar diversas formas de pagamento digital, ele traz uma visão de inteligência ao seu negócio e pode considerar essa frente um investimento (ao invés de despesa!). Esse é um recurso indispensável para que ele se posicione à frente de concorrentes e tenha uma visão integrada de todos os recebimentos, de diferentes meios de pagamento, em um único local.

A Bin é uma aliada para todo empreendedor desse segmento. Uma das principais vantagens de suas maquininhas é ter uma opção de terminal diferente para cada tipo de posto de combustível, afinal, vai ter um estabelecimento que receba mais transações com cartões, outro em que o frentista é o responsável pelo pagamento e leva o POS até o motorista; ou ainda, aqueles que adotam a estratégia de fazer com que o cliente faça o pagamento dentro da loja de conveniência para ampliar a receita.

Na Bin, você encontra terminais sem fio ou com fio, com espaço para chip, com Bluetooth, ou ainda o PinPad TEF para negócios que possuem grande volume de transações com cartão. E, importante, todas as principais bandeiras e vouchers são aceitas, de forma simples de ser configurada.

A Bin, e os seus recursos como o aplicativo Gestão de Pagamentos (Gpag) conferem aos gestores de postos o total controle das transações. Além disso, há ainda a facilidade de ter seus valores recebíveis com a garantia de ser depositado em seu domicílio bancário, ou seja, mais segurança para o processo de venda completo.

Os terminais da Bin vem sendo bem avaliados por postos que já contrataram o serviço. Nos estabelecimentos, as máquinas operam 24 horas por dia com eficiência e segurança; além da gestão de cada posto fazer um  acompanhamento dos recebíveis - sempre de acordo com as taxas que foram contratadas.

Para saber mais qual tipo de maquininha se adequa ao seu posto, clique aqui.  

Posts recentes

Empreendedora usando o computador para acessar o Menu Recebimentos no Portal Bin
Gestão, DICAS

Menu Recebimentos do Portal Bin: a melhor ferramenta de acompanhar pagamentos - Bin

Consumidor segurando caixa de chocolate para Páscoa 2025

Páscoa 2025: setores da economia que ganham destaque

 Empreendedor usando a calculadora para mapear obrigações fiscais como a DIRF 2025.
DICAS, Mercado

DIRF 2025: o que é, prazos e como obter o documento da sua maquininha Bin

Atendente virtual

Siga a Bin

  • Produtos
  • Máquinas
  • Bin Digital
  • Gestão Digital
  • Ajuda
  • Institucional
  • Sobre nós
  • Blog
  • Imprensa
  • Ouvidoria
  • Serviços
  • Bandeiras e Vouchers
  • Crediários
  • Pix
  • Pagamento Parcial
  • Recarga
  • Login
  • Portal do Cliente

Relacionamento

11 94270-1270

Capital e Grande São Paulo

3004-2017

Demais Localidades

0800 757 1017

Ouvidoria

0800 770 6213

Credenciadora Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda
www.fiserv.com.br
Contrato Credenciadora Fiserv

Credenciadora Banco Cooperativo Sicoob S/A
www.bancoob.com.br | Ouvidoria: 0800 646 4001
Contrato Credenciadora Sicoob

Política de Privacidade | Política de Cookies | Termos de Uso | LGPD | SAC Fiserv (24h): 0800 770 6207

© 2025 Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todos os direitos reservados. A marca Bin é de propriedade da Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todas as outras marcas registradas, marcas de serviço e nomes comerciais mencionados neste material são de propriedade de seus respectivos proprietários.
Credenciadora Banco Cooperativo Sicoob S/A.

Site Selector