Skip to Contact an Expert Skip to Main Content
Logo bin
  • Máquinas Bin
    • Modelos
    • Bin Tap
    • Serviços
    • icon
      Bandeiras e Vouchers
    • icon
      Crediário
    • icon
      Pix
    • icon
      Recarga
    • icon
      Pagamento Parcial

  • Bin Digital
    • about-icon
      Vendas online
    • about-icon
      E-commerce
    • about-icon
      Link de pagamento
  • Gestão
    • about-icon
      Ferramentas
    • about-icon
      App Bin Gestão
    • about-icon
      Portal do Cliente
    • about-icon
      Antecipação
    • about-icon
      Crédito Clover Capital
  • Franquia Bin
  • Portal do Cliente
  • Ajuda

Tendências de meios de pagamento em postos de combustíveis

14.06.2022

Tendências de meios de pagamento em postos de combustíveis

O Brasil é um dos maiores mercados de combustíveis do mundo. Atualmente são 40 mil postos que operam em todo o país, e que recebem seu principal material de trabalho de 180 distribuidoras, sendo a grande maioria delas regionais. O segmento, que emprega aproximadamente meio bilhão de pessoas ao redor do mundo, movimenta mais de R$ 400 bilhões todos os anos.

Além disso, em um país onde o transporte rodoviário continua sendo o meio de deslocamento mais comum para várias finalidades, os postos de combustíveis têm o papel essencial no funcionamento e manutenção da maioria das atividades econômicas. E o desenvolvimento do setor se faz fundamental para oferecer as melhores soluções aos clientes; além de uma gestão excelente do negócio em si.

O frentista, que presta serviços aos clientes no abastecimento, limpeza e manutenção de veículos; é o ponto de contato essencial para que a experiência da venda seja de sucesso e, em alguns casos, é o responsável pela cobrança e emissão de nota fiscal. Muitas vezes, é ele quem precisa comunicar aos clientes que meios de pagamento são aceitos e realizar a operação.

Com a evolução do comportamento do consumidor, os postos precisaram acompanhar o movimento da digitalização dos meios de pagamento; afinal, é cada vez mais raro ver um motorista com R$ 300 ou R$ 400 em dinheiro para abastecer um veículo (por medida de segurança pessoal e praticidade!). Sendo assim, as transações virtuais ficaram cada vez mais comuns e os bons postos - aqueles que não querem perder vendas - precisam estar preparados para aceitar pagamentos por débito, crédito, vouchers, aproximação, QR code, Pix, tags de pedágios e muito mais.

Quando o gestor do estabelecimento comercial decide ter um sistema para agregar diversas formas de pagamento digital, ele traz uma visão de inteligência ao seu negócio e pode considerar essa frente um investimento (ao invés de despesa!). Esse é um recurso indispensável para que ele se posicione à frente de concorrentes e tenha uma visão integrada de todos os recebimentos, de diferentes meios de pagamento, em um único local.

A Bin é uma aliada para todo empreendedor desse segmento. Uma das principais vantagens de suas maquininhas é ter uma opção de terminal diferente para cada tipo de posto de combustível, afinal, vai ter um estabelecimento que receba mais transações com cartões, outro em que o frentista é o responsável pelo pagamento e leva o POS até o motorista; ou ainda, aqueles que adotam a estratégia de fazer com que o cliente faça o pagamento dentro da loja de conveniência para ampliar a receita.

Na Bin, você encontra terminais sem fio ou com fio, com espaço para chip, com Bluetooth, ou ainda o PinPad TEF para negócios que possuem grande volume de transações com cartão. E, importante, todas as principais bandeiras e vouchers são aceitas, de forma simples de ser configurada.

A Bin, e os seus recursos como o aplicativo Gestão de Pagamentos (Gpag) conferem aos gestores de postos o total controle das transações. Além disso, há ainda a facilidade de ter seus valores recebíveis com a garantia de ser depositado em seu domicílio bancário, ou seja, mais segurança para o processo de venda completo.

Os terminais da Bin vem sendo bem avaliados por postos que já contrataram o serviço. Nos estabelecimentos, as máquinas operam 24 horas por dia com eficiência e segurança; além da gestão de cada posto fazer um  acompanhamento dos recebíveis - sempre de acordo com as taxas que foram contratadas.

Para saber mais qual tipo de maquininha se adequa ao seu posto, clique aqui.  

Posts recentes

Empreendedor organizando as finanças para se preparar para a reforma tributária

Reforma Tributária: por que o planejamento financeiro é essencial em tempos de mudança

Empreendedora usando o computador para acessar o Menu Recebimentos no Portal Bin
Gestão, DICAS

Menu Recebimentos do Portal Bin: a melhor ferramenta de acompanhar pagamentos - Bin

Consumidor segurando caixa de chocolate para Páscoa 2025

Páscoa 2025: setores da economia que ganham destaque

Atendente virtual

Siga a Bin

  • Produtos
  • Máquinas
  • Bin Digital
  • Gestão Digital
  • Ajuda
  • Institucional
  • Sobre nós
  • Blog
  • Imprensa
  • Ouvidoria
  • Serviços
  • Bandeiras e Vouchers
  • Crediários
  • Pix
  • Pagamento Parcial
  • Recarga
  • Login
  • Portal do Cliente

Relacionamento

11 94270-1270

Capital e Grande São Paulo

3004-2017

Demais Localidades

0800 757 1017

Ouvidoria

0800 770 6213

Credenciadora Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda
www.fiserv.com.br
Contrato Credenciadora Fiserv

Política de Privacidade | Política de Cookies | Termos de Uso | LGPD | SAC Fiserv (24h): 0800 770 6207

© 2025 Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todos os direitos reservados. A marca Bin é de propriedade da Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todas as outras marcas registradas, marcas de serviço e nomes comerciais mencionados neste material são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Site Selector