
Para quem tem uma loja presencial, é importante pensar em vendas online para aumentar o faturamento do seu negócio e ampliar o alcance de seus produtos.
Nesse tipo de modalidade, o consumidor acessa a loja virtual de uma empresa por meio de um navegador ou por um aplicativo, e recebe a mercadoria em casa. Se você não tem um estabelecimento físico, mas quer empreender, esse também pode ser o caminho: vender pela internet se tornou uma necessidade para negócios que buscam expansão.
A indústria brasileira de comércio eletrônico se fortalece ano após ano, e essa tendência também é observada na América Latina e no mundo e, segundo estudo da empresa de pesquisa de mercado eMarketer, há dois anos, apenas 17,8% das vendas eram feitas a partir de compras online globalmente.
Esse número deve chegar a 21% em 2022 e com a movimentação de US$ 5,55 trilhões. Estima-se que o crescimento continuará chegando a 24,5% até 2025, o que se traduz em um alavancar de 6,7 pontos percentuais em apenas cinco anos.
Expor sua marca online não apenas proporciona maior reconhecimento entre seus potenciais clientes, como seu negócio fica aberto 24 horas — isso significa que você pode vender produtos todos os dias do ano, em qualquer horário.
Além disso, pode segmentar seu público-alvo em diferentes cidades e estados, já que não há limites geográficos que impeçam suas vendas se comparado a um local físico ou showroom.
Como os custos fixos de vender pela internet são menores, sobretudo porque a atividade não exige espaço para expor as mercadorias, na hora de precificar é possível passar esse benefício ao cliente e cobrar menos pelo mesmo produto que é disponibilizado na loja física.
Link de pagamento
Você sabia que, muitas vezes, não é preciso ter uma loja virtual ou investir em um site para vender remotamente? A venda de produtos e serviços pode ser realizada pelo link de pagamento.
Com muitos empreendedores passando a utilizar as mídias sociais (Facebook e Instagram) e WhatsApp como vitrine de seus negócios, foi necessário dispor de uma solução de pagamento confiável e dinâmica, como o link de pagamento.
Além da praticidade, com esse recurso tecnológico, o consumidor pode usufruir das mesmas facilidades de pagamento oferecidas em uma loja presencial ou em um e-commerce com opção de cartão de crédito (à vista ou parcelado).
Veja como a Bin pode te ajudar com essas soluções.