
Uma das dúvidas que nós mais recebemos é sobre o motivo de o pagamento das vendas realizadas por meio da maquininha eventualmente atrasar. Sabemos que o dia em que o dinheiro cai na conta é uma das datas mais aguardadas pelos varejistas e que os compromissos com salários, fornecedores, infraestrutura não esperam. Por isso, listamos abaixo algumas das razões pela qual isso pode acontecer.
1. Taxa de Reserva
Por segurança, seu pagamento ou parte dele pode ficar retido para cobrir gastos inesperados como cancelamentos, pendência de aluguel da maquininha ou chargeback, que é quando o consumidor pede o cancelamento da compra junto à administradora da bandeira do cartão. O valor é creditado posteriormente de acordo com o agendamento dos pagamentos e os acertos devidos.
2. Erro no Domicílio Bancário
Às vezes, o varejista mudou de Domicílio Bancário - a instituição financeira que centraliza o recebimento das vendas feitas em maquininhas de cartão, aplicativos, sites e plataformas de vendas e não alterou essa informação. Para resolver, é necessário entrar no Portal do Cliente ou App Bin Gestão e atualizar os dados.
3. Chargeback
O consumidor pode ter contestado ou tentado cancelar a compra. Nesse caso, o pagamento pode levar até 120 dias para ser liberado, de acordo com a forma como a situação for resolvida com o cliente (ou seja, caso ele siga com a aquisição ou confirme a transação junto à bandeira do cartão).
4. Comprovação
Por segurança, alguns clientes precisam comprovar a venda com documentos para que o pagamento seja liberado.
5. Antecipação
A liberação total ou parcial da antecipação de recebíveis pode estar sob análise de crédito. Mas a Bin será rápida para retornar.
Caso o problema não esteja listado ou você precise de mais detalhes sobre os itens acima, entre em contato com o Portal do Cliente.
Saiba mais sobre o que a Bin pode oferecer ao seu negócio. Acompanhe nosso Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn.