As compras online já eram um hábito dos consumidores brasileiros antes de serem intensificadas pela pandemia de Covid-19 no último ano. A pesquisa “Experiência Brasileira com Serviços Financeiros”, realizada pela Fiserv, mostra que a frequência de compras de produtos e serviço está em franco crescimento e alguns setores se beneficiaram desta tendência.
O mercado de beleza é um dos que mais prospera com o comércio digital. De acordo com a pesquisa, 26% dos entrevistados dizem comprar mensalmente cosméticos e maquiagem online e outros 14% fazem compras deste tipo semanalmente (11%) ou diariamente (3%). O segmento de vestuário tem números semelhantes: 27% fazem compras mensais; 12%, semanais; e, 3%, diárias.
Para os empreendedores, comerciantes e prestadores de serviço, o comércio digital se consolidou como uma resposta às adversidades. Praticidade, flexibilidade e a derrubada de fronteiras físicas são apenas alguns benefícios de vender online.
Mas, para que as vendas on-line sejam viáveis e seguras, constituindo um negócio com potencial de crescimento, é fundamental contar com um método de pagamento veloz, confiável e fácil, como o link de pagamento Bin, uma tecnologia 100% digital e funcional da Fiserv. A solução inclui uma plataforma de gestão digital, pelo Bin Gestão e pelo Portal do cliente, que assegura eficiência e controle aos negócios.
Segurança e praticidade
Ao contratar o link de pagamento Bin, o empreendedor não precisa criar ou manter um site, loja virtual ou presença em marketplaces. Assim, é possível evitar despesas e intermediários no dia a dia dos negócios. Por isso, o link de pagamento Bin é essencial para quem vende por redes sociais (como Instagram e Facebook), apps de mensagens (WhatsApp) ou e-mail. Com uma tecnologia confiável, o vendedor pode focar as atenções na satisfação do cliente e no crescimento da empresa.
O funcionamento da modalidade é muito simples: quando o cliente escolhe o produto ou serviço e fecha a compra, o vendedor gera um link e o Bin valida o pagamento.
O link de pagamento Bin utiliza uma plataforma robusta, certificada e segura, com alta disponibilidade. O que significa que o empreendedor não precisa se preocupar com a perda de oportunidades de venda por instabilidades no sistema.
Como utilizar o Link de Pagamento
Quando o cliente escolhe o produto, o vendedor logo recebe o pedido. Depois, é só entrar no Portal de Link de Pagamentos, preencher os dados do pagamento e, com apenas um clique, gerar o link de pagamento, que pode ser enviado por e-mail, aplicativos de mensagem (como o WhatsApp) ou redes sociais (como Facebook e Instagram).
A dica dos consultores é para que o empresário se concentre em um desses canais para facilitar a vida. O cliente acessa o link de pagamento e preenche os campos com os dados do cartão de crédito. Uma vez que a compra é aprovada, bastar enviar o produto e acompanhar as vendas, inclusive remotamente, pelo Portal do Cliente.
Confira aqui um vídeo tutorial sobre a funcionalidade.