Skip to Contact an Expert Skip to Main Content
Logo bin
  • Máquinas Bin
    • Modelos
    • Bin Tap
    • Serviços
    • icon
      Bandeiras e Vouchers
    • icon
      Crediário
    • icon
      Pix
    • icon
      Recarga
    • icon
      Pagamento Parcial

  • Bin Digital
    • about-icon
      Vendas online
    • about-icon
      E-commerce
    • about-icon
      Link de pagamento
  • Gestão
    • about-icon
      Ferramentas
    • about-icon
      App Bin Gestão
    • about-icon
      Portal do Cliente
    • about-icon
      Antecipação
    • about-icon
      Capital de Giro
  • Franquia Bin
  • Portal do Cliente
  • Ajuda

Como os pagamentos digitais podem melhorar a experiência do consumidor

13.03.2023

Como os pagamentos digitais podem melhorar a experiência do consumidor

No dia 15 de março, Dia do Consumidor, é muito válida a reflexão sobre as movimentações que o varejo está fazendo para proporcionar a melhor experiência para ele e para melhorar a jornada de compra.

Como tudo que envolve tecnologia, as mudanças em um ritmo que até nos faz esquecer de coisas que aconteciam até pouco tempo atrás. Pensando em pequenos negócios, antes dos pagamentos digitais e mesmo pouco tempo antes da pandemia, as opções para quem queria pagar de forma parcelada com mais agilidade era com o cartão de crédito (em segundos) ou no cheque (demorando um pouquinho mais). Isso, comparado ao crediário, processo mais lento e burocrático que exigia o preenchimento de um cadastro, comprovação de identidade e de renda, fora a demora para receber o boleto em casa. 

Tem uma história bem interessante sobre a evolução dos meios de pagamento desde a antiguidade no Canaltech, para quem tiver curiosidade.

Hoje, com o Pix, QR Code, carteiras digitais, pagamento por aproximação, além de outros canais de vendas como ferramentas de mensageria, redes sociais e o próprio e-commerce, o cliente pode fazer uma compra em qualquer lugar que esteja - em casa, no transporte e na praia. 

A pesquisa ‘Carat Insights - Tendências dos Meios de Pagamento para 2023’ apontou, por exemplo, que nos próximos 10 anos, o Pix provavelmente continuará sendo o método de pagamento preferido pelos brasileiros, com 87% dos consumidores dizendo que planeja usá-lo, seguido por carteiras digitais (80%) e pagamento por QR Code (78%). 

Vai no crédito, no débito ou no QR Code?

Isso trouxe uma gama de possibilidades para a loja expandir a venda, além de conveniência ao consumidor. E, por essa razão, habilitar formas digitais de pagamento é fundamental para a sustentação do negócio e para dar mais agilidade no checkout, evitando filas, agregando conveniência, valor e segurança. 

Indo além, soluções inovadoras como as oferecidas pela Bin agregam também a opção do link de pagamento - uma alternativa para quem não está no e-commerce, mas quer realizar boas vendas utilizando as mídias sociais (Facebook, Instagram e WhatsApp) como vitrine e canais de venda para os seus negócios. 

Proporcionar melhores facilidades para pagamento, como parcelamento mais longo sem juros, é outra boa opção em tempos de economia mais estagnada ou alta inflação, que obriga o consumidor a repensar ou cortar seus gastos. Apoiamos os varejistas oferecendo o crediário na maquininha que já tem seu próprio parcelamento, com a extensão das vendas em até 24 vezes e com a possibilidade de que ele antecipe o recebimento do recurso.

Na Bin, essas e outras funcionalidades (antecipação de recebíveis, Pix, antecipação de vendas, recargas) e serviços de gestão podem ser habilitadas de forma ágil e simples. Conheça nossas soluções para oferecer a melhor experiência ao consumidor.

Siga a Bin no Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn para mais dicas e conteúdo.

Posts recentes

Empreendedora usando o computador para acessar o Menu Recebimentos no Portal Bin
Gestão, DICAS

Menu Recebimentos do Portal Bin: a melhor ferramenta de acompanhar pagamentos - Bin

Consumidor segurando caixa de chocolate para Páscoa 2025

Páscoa 2025: setores da economia que ganham destaque

 Empreendedor usando a calculadora para mapear obrigações fiscais como a DIRF 2025.
DICAS, Mercado

DIRF 2025: o que é, prazos e como obter o documento da sua maquininha Bin

Atendente virtual

Siga a Bin

  • Produtos
  • Máquinas
  • Bin Digital
  • Gestão Digital
  • Ajuda
  • Institucional
  • Sobre nós
  • Blog
  • Imprensa
  • Ouvidoria
  • Serviços
  • Bandeiras e Vouchers
  • Crediários
  • Pix
  • Pagamento Parcial
  • Recarga
  • Login
  • Portal do Cliente

Relacionamento

11 94270-1270

Capital e Grande São Paulo

3004-2017

Demais Localidades

0800 757 1017

Ouvidoria

0800 770 6213

Credenciadora Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda
www.fiserv.com.br
Contrato Credenciadora Fiserv

Credenciadora Banco Cooperativo Sicoob S/A
www.bancoob.com.br | Ouvidoria: 0800 646 4001
Contrato Credenciadora Sicoob

Política de Privacidade | Política de Cookies | Termos de Uso | LGPD | SAC Fiserv (24h): 0800 770 6207

© 2025 Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todos os direitos reservados. A marca Bin é de propriedade da Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todas as outras marcas registradas, marcas de serviço e nomes comerciais mencionados neste material são de propriedade de seus respectivos proprietários.
Credenciadora Banco Cooperativo Sicoob S/A.

Site Selector