
O mercado de pagamentos eletrônicos cresce ano após ano. Apenas em 2020, as transações feitas com cartões de crédito no Brasil totalizaram R$1,18 trilhão, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). Parcelar as compras também é um hábito muito presente entre os brasileiros: 75% dos usuários de cartão de crédito têm o costume de fazer compras de produtos ou de serviços parceladas, de acordo com levantamento do DataFolha.
Ofertar diversas de formas de pagamento tornou-se essencial para qualquer comércio ou empresa que queira melhorar a experiência de compra de seus clientes. Mas o grande volume de vendas realizadas com cartão de crédito e/ou em parcelas pode trazer certa preocupação: e se você precisar de dinheiro em caixa para investir no seu negócio ou cumprir com despesas e o valor só estiver disponível em, no mínimo, 30 dias?
Para isso, são dois recursos que você pode lançar mão neste momento: a antecipação de recebíveis e o empréstimo.
O que é a antecipação de recebíveis?
Quando seus clientes pagam as compras utilizando cartões de crédito (seja à vista ou parcelado), demora ao menos 30 dias para você receber esses valores na conta. Com a antecipação de recebíveis, é possível resgatar o dinheiro antes desse período (e antes mesmo da cobrança ser feita ao cliente) para capital de giro, despesas inesperadas ou investimentos no negócio.
O segmento de recebíveis de cartões conquista dia a dia relevância no mercado de crédito brasileiro. Agora que você já sabe o que é esse recurso, veja a seguir as diferenças entre a antecipação e um empréstimo, e qual é a melhor opção para as necessidades da sua empresa.
Antecipação de recebíveis X empréstimo: qual escolher?
Afinal, em uma necessidade de dinheiro em caixa, é mais vantajoso pedir um empréstimo ou a antecipação dos recebíveis de suas vendas?
Em um empréstimo, você pegará emprestado um valor junto à instituição financeira, e por isso, terá que devolver o montante acrescido de uma taxa de juros, além de cobranças de IOF e algumas tarifas adicionais.
Já na antecipação de recebíveis, você resgatará um valor que é seu por direito, além de pagar juros menores que os de um empréstimo, tornando-se a opção mais segura para manter o crescimento e a saúde financeira do negócio sem contrair dívidas a taxas desfavoráveis.
Tudo isso sem nenhuma burocracia, sem a necessidade de assinar nada, esperar por aprovações ou cumprir qualquer protocolo para envio de documentos. As solicitações são atendidas no mesmo dia, quando feitas até as 12h45, ou no máximo em até um dia útil após a solicitação.
Antecipe os recebíveis de suas vendas com a Bin
Quer antecipar seus recebíveis? Contrate esse serviço com a Bin de maneira rápida e simples. É só acessar o Portal de Serviços Bin, o app Bin Gestão e sua máquina de cartão (POS) e selecionar o período e o valor que você quer antecipar, independentemente da bandeira do cartão. Não se preocupe: antes de contratar o serviço, você pode fazer uma simulação de valores e taxas, escolhendo as melhores condições para sua empresa.
Após a contratação, é possível consultar o andamento do processo no extrato impresso e pelo Portal de Serviços Bin. Outra maneira, prática e rápida, é automatizar seus recebimentos para serem antecipados automaticamente, para garantir ainda mais agilidade ao seu negócio!