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5 razões para adotar a estratégia omnichannel no seu negócio

10.08.2021

5 razões para adotar a estratégia omnichannel no seu negócio

Comprar online e trocar na loja física; consultar se um produto está em estoque por meio do aplicativo; ou ainda escanear um QR Code para obter mais informações sobre determinada mercadoria. Todos esses são exemplos práticos da estratégia omnichannel no varejo.

Cada vez mais adotada por varejistas de diferentes setores, a omnicanalidade é, sem dúvidas, o caminho para garantir jornadas com o mínimo de fricção possível e melhorar a experiência de compra dos consumidores. Mas o que é omnichannel?

Omnichannel no varejo

A omnicanalidade – ou omnichannel - é uma estratégia de negócios que integra todos os canais de venda (on e off-line) de uma empresa para garantir um atendimento mais ágil, unificado e eficiente.

Em estudo realizado pela consultoria Forrester, 74% dos consumidores são mais influenciados por conveniência, facilidade e disponibilidade na hora de uma compra, do que pelo preço de um produto/serviço.

No omnichannel, o varejista deve estar próximo ao cliente em canais físicos e digitais, garantindo uma experiência de compra superior em cada ponto de contato – seja na loja física, no e-commerce, nas redes sociais ou na central de atendimento. Dessa forma, o consumidor consegue navegar facilmente por todos os canais de venda de uma marca e ter uma experiência consistente e proveitosa em todos eles.

5 razões para adotar a estratégia omnicanal no seu negócio

Ainda não sabe como a omnicanalidade pode ajudar o seu negócio? Confira algumas vantagens de adotar essa estratégia:

1. Maior fidelização dos clientes

Por proporcionar um atendimento ágil, eficiente e unificado em todos os pontos de contato, a omnicanalidade garante uma maior satisfação do cliente durante sua experiência com a empresa.

2. Análise mais assertiva de dados

A integração dos canais permite a coleta de informações relevantes dos clientes e o registro do histórico de compras. Esses dados podem ser utilizados para compreender o comportamento do consumidor e desenvolver estratégias de venda mais assertivas.

3. Novas oportunidades de venda

Com presença garantida em diferentes canais, é possível atrair novos públicos e, consequentemente, ampliar as oportunidades de venda.

4. Integração do estoque

Por meio de uma gestão integrada do estoque, você controla a disponibilidade dos produtos em cada ponto de venda físico e não perde vendas, além de reduzir os custos operacionais e logísticos do seu negócio.

5. Fortalecimento da sua marca

A presença em diversos canais – especialmente nas redes sociais – amplia a visibilidade da sua marca no mercado e atrai novos consumidores.

Como a Bin pode te ajudar a oferecer a melhor experiência

O momento do pagamento é parte essencial de uma estratégia omnichannel. Oferecer a integração de meios de pagamento em lojas físicas e em plataformas digitais vai proporcionar mais comodidade e segurança aos seus clientes.

Maquininhas que aceitam as principais bandeiras, vouchers, QR Code e Pix; tecnologia completa de pagamento para e-commerce; link de pagamento para transações via redes sociais... a Bin oferece diferentes soluções de pagamento para garantir experiências melhores e sem atrito para você e para os seus clientes, sejam em vendas presenciais ou online.

Quer contar com uma solução Bin para sua estratégia omnicanal? Fale com um de nossos consultores.

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