Press Releases

 

Gustavo Marin é o novo líder da First Data na América Latina

Sediado no Brasil, executivo passa a integrar o Comitê de Gestão da companhia

ATLANTA E SÃO PAULO, 26 de fevereiro, 2015 – A First Data, líder global em tecnologia para serviços financeiros, anunciou hoje que o executivo da indústria de serviços financeiros Gustavo Marin uni-se à empresa a partir de 1º de março para liderar os negócios na América Latina. Marin se reportará ao Presidente do Conselho e CEO da empresa Frank Bisignano, diretamente de São Paulo (SP), onde tem fortes laços com as comunidades empresariais e governamentais. Ele também passa a fazer parte do Comitê de Gestão da empresa.

A First Data fornece soluções de tecnologia de pagamento para mais de 70 instituições financeiras e 240 mil estabelecimentos comerciais em toda a América Sul, Central e Caribe. Com escritórios em São Paulo, Buenos Aires e Cidade do México, emprega mais de 1.500 pessoas na região. Na Argentina, a First Data fornece serviços de emissão e processamento para mais de 40 bancos e auxilia uma cartela de clientes com mais de 200 mil varejistas.

No Brasil, a First Data lançou a Bin no ano passado, uma nova solução de pagamento eletrônico e oferece as soluções Vision Plus, de processamento de pagamento para emissores. A empresa também desenvolve soluções de cartão de presente e gerencia uma solução de processamento para correspondentes não bancários para mais de 11 mil comerciantes em todo o Brasil.

A Bin é fruto de um aporte de R$ 380 milhões que a First Data realizou para trazer ao Brasil as tecnologias que fazem da empresa a maior do mundo no mercado de adquirência. Além de taxas competitivas, a solução oferece para os comerciantes extratos detalhados, portal de serviços de fácil acesso, processo de reconciliação financeira simplificado e um robusto monitoramento contra fraude. A máquina de aceitação de pagamentos conta ainda com captura e transação por solução TEF, POSTEF e e-commerce.

"A vinda de um líder forte, com a formação e experiência de Marin é de extrema importância para a First Data”, disse Frank Bisignano, Presidente do Conselho e CEO da companhia. "A profundidade de suas relações na América Latina e em todo o mundo, juntamente com a sua vasta experiência na indústria de serviços financeiros trazem à First Data recursos significativos que auxiliarão nossos clientes a desenvolverem seus negócios nestes mercados-chave”, conclui Bisignano.

Por mais de três décadas, Marin demonstrou liderança executiva exemplar na indústria de serviços financeiros. Começou sua carreira em 1981, no Citibank do Uruguai e assumiu posições cada vez desafiadoras para a empresa, em âmbito global, chegando a liderar a região da América Latina e se tornar CEO do Citibank Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Ele também foi membro do Comitê de Gestão do Citi na América Latina e do Comitê Sênior de Liderança da mesma empresa.

Marin é o presidente do Santander Asset Management (SAM) Brasil e membro do conselho da Santander Asset Management UK, empresa holding do Grupo SAM. Ele também fez parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), órgão consultivo da Presidência da República, e foi membro do Conselho de Administração da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). O executivo também ocupou o Conselho Consultivo da Bolsa Brasileira de Mercadoria e Futuros e do Conselho Consultivo de Clientes da Thomson Reuters.

Contatos para a imprensa

Estados Unidos
Nancy Etheredge
+1 402-222-6214
nancy.etheredge@firstdata.com

Brasil
RMA Comunicação
Cecília Ferrarezzi
(+55 11) 2244-5967
cecilia.ferrarezzi@rmacomunicacao.com.br