Press Releases

 

First Data e Rede Conekta assinam acordo para levar solução de pagamento Bin a 30 mil varejistas

Tecnologia da Bin já está disponível nas máquinas de recarga da Rede Conekta

São Paulo, xx, de maio de 2015 - A Rede Conekta, uma das maiores integradoras de serviços de créditos pré-pagos para celular do País, assinou uma parceria comercial com a First Data e começou a disponibilizar a partir deste mês a solução de pagamentos Bin a mais de 30 mil estabelecimentos comerciais, em mais de 1.000 municípios.

A Rede Conekta é homologada por todas as operadoras de telefonia móvel do Brasil, além de também oferecer solução de captura para vendas de diversos produtos e serviços eletrônicos. O acordo beneficia as duas empresas de forma complementar: a Rede Conekta amplia seu portfólio de serviços, com aceitação de pagamento de débito e crédito, que ainda não estava disponível em seus terminais, ao mesmo tempo em que a Bin amplia sua capilaridade para outras regiões do País.

Desenvolvida pela First Data exclusivamente para o Brasil, a Bin é fruto de um projeto de dois anos que recebeu mais de R$ 350 milhões em investimentos. A solução foi lançada em agosto de 2014 e auxilia de pequenos e médios estabelecimentos a grandes redes e e-commerce a desenvolverem seus negócios, facilitando o dia a dia do varejista no que se refere a pagamento por meio de cartão e gestão do negócio. Os serviços disponíveis vão desde crédito, débito, parcelamento, antecipação de recebíveis a uma plataforma de conciliação financeira de fácil uso e rica em informações. Hoje a Bin trabalha com as bandeiras Visa, Mastercard e Cabal.

“A First Data lançou a Bin para trazer soluções que realmente façam diferença ao varejista, que possa simplificar o seu trabalho e que ele possa ter mais tempo para fazer o que realmente gosta: cuidar dos seus negócios. A Conekta é uma empresa que também segue esse preceito, o que torna essa parceria muito promissora”, comenta Debbie Guerra, presidente da First Data Brasil.

Poucos setores no Brasil têm apresentado crescimento tão expressivo quanto a dos meios de pagamento com cartões. A ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviço) divulgou em fevereiro a projeção de crescimento de 15% para 2015, número que tende a se elevar à medida que as classes C e D ganhem cada vez mais espaço na economia do país.

“O Grupo Conekta sempre buscou, ao longo desses 16 anos de mercado, agregar valores a seus clientes, levando como diferencial o atendimento ao cliente e inovações em vendas. A parceria com a First Data simboliza nossa visão, por tratar-se de uma empresa inovadora e líder mundial no mercado de adquirência. Estamos convictos que esta parceria trará ainda mais benefícios ao nosso cliente”, comenta Rogério Monteiro, CEO do Grupo Conekta.

Sobre a Rede Conekta Com Sede em Belo Horizonte e uma estrutura organizacional com mais de 800 profissionais e atuação nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal, os negócios da Conekta alcançaram uma receita de R$ 1,4 bilhão de reais em 2014. A empresa tem grande presença de mercado no pequeno varejo e nos mais variados segmentos, como Bancas de Revistas, Farmácias e Drogarias, Mercearias e Supermercados, Padarias, Papelarias, Armarinhos, Salões de beleza, Lan Houses, e outros.

Sobre a First Data - A First Data é a líder global em tecnologias para serviços financeiros. Com mais de 24 mil funcionários e operações em 35 países, a empresa oferece tecnologia segura e inovadora para serviços de pagamentos. São mais de 06 milhões de varejistas e instituições financeiras ao redor do mundo, desde pequenos estabelecimentos às maiores corporações. Atualmente, empresas em quase 70 países confiam na First Data para processar mais de 02 mil transações financeiras por segundo, totalizando US$ 1,8 trilhão por ano. A infraestrutura inigualável da First Data, sua alta capilaridade e parcerias vão “além da transação” com a última geração em soluções para pontos de venda, impulsionadas por poderosas ferramentas para analisar detecção de fraude, encontrar insights acerca do comportamento do consumidor e fortalecer a fidelização de clientes. Todos os dias, a First Data auxilia seus clientes a terem sucesso na constante evolução no mundo do comércio.