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Bin chega às rádios e revistas em sua primeira campanha no Brasil

Lançamento reforça a entrada da First Data, maior empresa de pagamentos eletrônicos do mundo, no mercado brasileiro

São Paulo, dezembro de 2014 – A First Data, líder global em processamento de pagamentos eletrônicos e e-commerce, estreou sua primeira campanha de Marketing no Brasil. A iniciativa nasceu para o lançamento da Bin, a solução de pagamentos de crédito e débito, desenvolvida pela empresa, especialmente para o mercado brasileiro.

A primeira campanha deu vida ao slogan “Bem simples. Bem próximo. Bem-vindo!”, que reforça o relacionamento próximo da marca com comerciantes de diversos ramos de atuação. O investimento realizado abrange uma série de revistas semanais e mensais, focadas no trade varejista e distribuídas por todo o país, inserções nas maiores rádios de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de um projeto direcionado às redes sociais.

Quem assina a estratégia e execução é a agência New Style. O conceito foi construído para aproximar a Bin do ofício do comerciante, com frases que ilustram o dia a dia desses profissionais. A criação exibe varejistas em lojas reais, fazendo o que eles mais gostam: cuidar de seus estabelecimentos.

“Nossa meta é atingir entre 7% e 10% do mercado nos próximos cinco anos, mas além de marketshare, estamos focados em entregar uma solução que realmente tenha foco no cliente e que possa ajudar os varejistas a desenvolverem seus negócios”, explica Debbie Guerra, presidente da First Data no Brasil.

Criação da marca - A marca Bin e seu posicionamento nasceu pelas mãos da Futurebrand e foi criada exclusivamente para o Brasil. O projeto contou com  uma série de pesquisas qualitativas com lojistas de diversos portes e segmentos, em cidades conhecidas por serem nichos de testes de Marketing como Campinas, interior de São Paulo, Curitiba, no Paraná e Belo Horizonte,  em Minas Gerais.

O objetivo era chegar a um nome que refletisse agilidade, proximidade e inovação, além de facilidade na pronúncia. A solução chegou oficialmente ao mercado em agosto desde ano. “Realizamos um trabalho minucioso para decidir pelo nome Bin, uma marca que transmitisse todos os atributos da First Data. Para concluir, utilizamos as cores da sua empresa mãe na composição da marca, dessa forma, criamos uma identificação e associação entre elas”, explica Grace Perez, diretora de Marketing da First Data, que liderou o projeto de criação de marca da Bin.

Investimento - O lançamento da solução é fruto de um aporte de R$ 380 milhões que a First Data realizou para trazer ao Brasil as tecnologias que fazem da empresa a maior do mundo no mercado de adquirência.

Além de taxas competitivas, a Bin oferece para os comerciantes extratos detalhados, portal de serviços de fácil acesso, processo de reconciliação financeira simplificado e um robusto monitoramento contra fraude. A maquininha conta ainda com captura e transação por solução TEF, POSTEF e e-commerce.

“A Bin chegou para facilitar a vida do varejista, para ouvir suas demandas e entregar um serviço mais ágil e que pudesse deixar seu dia a dia mais fácil. A marca foi construída para transmitir esses atributos”, completa Grace.